16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasComo os correspondentes bancários atuam no setor do agronegócio?

Como os correspondentes bancários atuam no setor do agronegócio?

Divulgação

Profissão em crescimento, os correspondentes bancários funcionam como uma “agência bancária”, só que de forma mais ativa. Segundo o Banco Central, os correspondentes já estão presentes em 5.570 cidades brasileiras.

Eles atuam na prestação de serviço para recebimento de contas como água, luz e telefone, pagamento de benefícios sociais, além de facilitar a aplicação e resgate do fundo de garantia. Seria um estabelecimento ou pessoa jurídica que pode atender os clientes em nome de um banco. A principal atividade do correspondente é atuar com produtos de crédito dos bancos, e que também é a que traz melhores retornos.

“As agências são bem mais passivas, normalmente os clientes vão até os bancos. O correspondente pode ser especialista da sua região e informar as pessoas”, explica Jefferson Ribeiro, fundador da Aprova Bancários.com.

Crédito Rural

O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais. Seriam recursos financeiros destinados ao financiamento de despesas normais do setor da agropecuária, investimento em bens e serviços, além de despesas nas atividades de comercialização e industrialização da produção. 

O crédito rural pode ser disponibilizado por entidades de crédito públicas e privadas, e pode ser utilizado por empresas relacionadas ao ramo agropecuário.

O correspondente bancário de crédito rural atuaria justamente na intermediação da concessão de crédito rural em parceria com as instituições financeiras, recebendo uma comissão por cada operação efetuada.

“Para trabalhar com crédito voltado ao agronegócio, o profissional ou empresa deve obter a certificação financeira adequada. Para obter a certificação, é necessário estudar e fazer uma prova oferecida pela instituição certificadora. A melhor forma de passar facilmente de primeira é através de um material profissional e descomplicado de estudos”, comenta Jefferson.

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio avaliará os efeitos da reforma tributária para a cadeia do agro

O 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) dedicou seu segundo painel para apresentar as avaliações de renomados especialistas sobre as expectativas da reforma tributária para o setor

Exportações recordes do agronegócio somam US$ 14,53 bilhões

Com alta recorde dos preços internacionais dos alimentos, as vendas externas do agronegócio representaram metade de tudo que é exportado pelo país em março.

Melancia: a terceira fruta mais produzida no País

A melancia representa um importante segmento do agronegócio brasileiro, sendo considerada a terceira fruta mais produzida no País, gerando um valor estimado de R$ 1,3 milhão (Agrianual 2018), com produção de 2.240.796 toneladas em uma área colhida de 101.975 hectares (IBGE, 2019).

GDM é primeira colocada da categoria Sementes da 18ª edição dos Melhores do Agronegócio

Em cerimônia presencial realizada nesta quarta-feira, dia 30, em São Paulo capital, que reuniu executivos, produtores e representantes das principais empresas do setor agrícola...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!