21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiQuímica Anastacio - Crescimento constante no ramo de fertilizantes

Química Anastacio – Crescimento constante no ramo de fertilizantes

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

É o segundo ano da Química Anastacio na Hortitec, um evento que concentra as indústrias de fertilizantes de todo o Brasil. “Como somos fornecedores de matéria-prima para esse segmento, nossa presença foi fundamental. Fechamos um volume de negócios muito grande durante a Hortitec, o que vem numa crescente, visto que a cada ano superamos a marca de 20% frente à edição anterior“, orgulha-se Ricardo Oliveira, executivo técnico de agronegócios e usinas.

 Equipe da Quimica Anastacio durante a Hortitec - Crédito Luize Hess
Equipe da Quimica Anastacio durante a Hortitec – Crédito Luize Hess

Portfólio

Para a Hortitec, a Química Anastacio levou toda a sua linha de micronutrientes, como boro, zinco, cobre, magnésio, além de sulfatos, oxiboretos, entre outros, os quais são desenvolvidos para as indústrias de fertilizantes de acordo com as necessidades do produtor rural.O destaque, entretanto, ficou por conta do enxofre bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo.

A Química Anastacio tem um knowhow de exportação muito grande (mais de 50 países), movimentando em torno de 800 contêineres por mês, o que viabiliza a fabricação de fertilizantes para as indústrias.

O evento

Para Ricardo Oliveira, o público da Hortitec melhora a cada edição, reunindo desde pequenos produtores até grandes latifundiários. “Na linha de fertilizantes, notamos a presença não só do comercial, mas também dos responsáveis pelas compras“, elogia.

A participação da Química Anastacio na Hortitec se justifica pelo apoio às empresas fertilizantes, visto que muitos produtores não conhecem a origem da matéria-prima dos adubos aplicados em sua lavoura. “Como atuamos em vários outros segmentos, os produtores acabam tendo mais confiança no produto final que utilizam“, considera o especialista.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo da adubação com boro em hortaliças

  Renato Passos Brandão Gestor Agronômico da Bio Soja Maickon Ribeiro Balator Coordenador Técnico Brasil da Bio Soja   Os solos brasileiros são um dos mais velhos do mundo, possuindo...

Brusone do trigo – Atualmente o maior problema do trigo tropical

A ‘brusone do trigo’ é uma doença fúngica que pode manifestar-se nas folhas, no caule e na espiga do trigo, onde promove os maiores danos econômicos nesta cultura. Atualmente, são reconhecidos os fungos Pyricularia oryzae e Pyricularia graminis-tritici como causadores da doença.

Bioestimulantes otimizam brotação da laranja

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Produção Vegetal - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br JoãoRicardo Rodrigues da Silva joaoragr@hotmail.com JefersonOles jefersonoles@gmail.com Engenheiros agrônomos Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Produção...

Secagem do café – A hora de acertar é agora

O cafeeiro (Coffea arabica L.) é uma das principais plantas cultivadas no Brasil, tanto sob o ponto de vista econômico, gerando divisas pela exportação, quanto pelo aspecto social, sendo um dos poucos produtos cujo valor é aumentado em função da melhoria da qualidade, em que a qualidade inferior pode influenciar diretamente em significativa redução em seu valor de comercialização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!