Raízen abre mais de 720 vagas para trainee, estágio e aprendiz

0
205
Divulgação

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, apresenta mais de 300 vagas para estágio, mais de 400 para aprendiz e pelo menos 20 para trainee, com oportunidades em várias regiões do Brasil, para as mais diversas áreas de atuação, de acordo com as necessidades de cada localidade. As inscrições para o programa Talentos Raízen começam nesta quarta-feira, 24 de agosto, e vão até 25 de setembro, neste site.

Totalmente on-line, a seleção envolve a realização de testes individuais, desafios e entrevistas, com admissão prevista para janeiro e fevereiro de 2023. Ao longo do período de inscrições, a Raízen fará lives em seu canal no YouTube, para explicar as etapas do processo seletivo e apresentar as formas de atuação da companhia. Além disso, haverá ativações nas páginas oficiais da empresa no Instagram — raizen e raizencarreiras — onde serão publicados conteúdos especiais e serão abertas caixas de perguntas para quem tiver interesse em participar da seleção.

O processo seletivo de estágio será conduzido em parceria com a consultoria Matchbox.

Para as vagas de trainee, podem se candidatar pessoas com formação completa entre julho de 2019 e dezembro de 2021 em curso de graduação — bacharelado, tecnólogo e licenciatura. A remuneração é de R$ 7.800,00 por mês, além de benefícios.

Na seleção para estágio, não há limite de idade, e podem concorrer estudantes de graduação — bacharelado, tecnólogo e licenciatura — com conclusão prevista para dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Não é necessário saber inglês e nem ter experiência prévia. Quem se candidatar deve ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia. As vagas oferecem bolsa-auxílio mensal de R$ 2.000,00 e benefícios.

Já para as vagas de aprendiz, podem se inscrever jovens com até 21 anos e 11 meses de idade, com ensino fundamental completo ou ensino médio ou técnico, cursando ou completo. Para participar, é importante ter disponibilidade de 20 horas semanais. Neste caso, a remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada oportunidade disponível.


Para todos os níveis do processo seletivo, a Raízen oferece benefícios que vão além das expectativas de quem está começando a carreira ou buscando novas experiências, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento profissional.
Com o mote “Vem que tem futuro”, esta edição do programa Talentos Raízen é pensada para pessoas que querem redefinir o futuro da energia junto com a companhia que, por meio de um ecossistema integrado, tecnologias avançadas e uma cultura forte, é referência global em bioenergia.

“Nosso objetivo é atrair para os nossos times pessoas que estejam dispostas a crescer profissionalmente em um ambiente propício à novas ideias e experiências, visando o futuro da energia”, explica Gabriela Hazin, Gerente de Desenvolvimento de Talentos. “Para que isso aconteça, realizamos uma seleção aberta à diversidade e ao interesse pelo aprendizado. Além disso, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento profissional e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas, celebrando as diferenças e enxergando oportunidades de inovação”, completa.

Realizado anualmente, o programa Talentos Raízen vem proporcionando resultados cada vez mais expressivos, somente em 2021 foram ofertadas mais de 1.300 vagas de estágio, aprendiz e trainee, com uma taxa de mais de 70% de estagiários efetivados. O programa contribui ainda para o aumento da representatividade e da diversidade na Raízen, tendo acrescentado mais de 250 estagiários e estagiárias, com 52% das vagas preenchidas por mulheres. Além disso, no último processo seletivo para trainee, 90% das contratações foram de mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!