Conforme a companhia, produto foi bem avaliado no Ensaio de Rede anual da Embrapa e transfere resultados favoráveis ao sojicultor, principalmente no controle da ferrugem e de doenças de final de ciclo
Dados consolidados pela área de marketing da Albaugh, apontaram que o fungicida multissítio Reconil®, distribuído pela empresa,foi aplicado numa área superior a 1 milhão de hectares na safra passada (2019-20). Para o próximo ciclo, 2020-2021, a Albaugh projeta nova alta na demanda pelo produto. Segundo estimativas da companhia, Reconil® tende a atingir a marca de 4 milhões de hectares de lavouras tratadas. O produto é indicado na prevenção da ferrugem da soja e demais doenças resistentes aos fungicidas de sítio específico.
De acordo com a Albaugh, a expectativa otimista em relação ao desempenho do fungicida na safra vem atrelada aos bons resultados entregues a sojicultores desde o lançamento do produto, há cerca de dois anos. Recentemente, informou a empresa, Reconil® também se destacou entre os produtos analisados no chamado Ensaio de Rede da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (safra 2019-20).
“A integração do cobre ao manejo da ferrugem e das doenças de final de ciclo mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção da soja”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing da Albaugh.
“Nos estudos envolvendo Reconil® liderados pela Albaugh e por outros consultores independentes, o fungicida demonstrou excelente performance na aplicação conjunta com fungicidas de sítio específico, conferindo índices de controle e produtividade tais que nos permitem atestar a entrega da melhor relação custo-benefício ao produtor.”
O presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, afirma que a empresa segue investindo somas significativas no desenvolvimento de Reconil®, ante o elevado potencial revelado pelo produto para entregar mais valor ao sojicultor. “Trata-se de um produto pós-patente com alta qualidade. Nosso portfólio para soja conta hoje com um fungicida diferenciado, resultante da vocação da Albaugh para produzir e comercializar produtos pós-patentes de primeira linha.”
Fundada nos Estados Unidos e com 40 anos de atividades no mercado, a Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente. Seus produtos são indicados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. A marca Albaugh é percebida no Brasil como sinônimo de produtos de qualidade, com a melhor relação custo-benefício.