31.6 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioSem categoriaRegião do Vale do Araguaia ganha um moderno centro de distribuição de...

Região do Vale do Araguaia ganha um moderno centro de distribuição de sementes

A cidade de Água Boa (729 km de Cuiabá) conta agora um moderno centro de distribuição da Petrovina Sementes. Inaugurado na última sexta-feira (14/06), as instalações ficam às margens da Rodovia MT-240 e vão atender toda a região do Vale do Araguaia.

O presidente do Conselho de Administração da Petrovina Sementes, Carlos Ernesto Augustin, destacou o potencial de expansão para o cultivo de grãos do Vale do Araguaia. “Esta região tem 5 milhões de hectares de pastagens que logo vão virar lavoura de soja e milho, e nós estamos aqui para participar deste desenvolvimento, que contribuirá muito para a riqueza de nosso Mato Grosso, como também para o Brasil”, disse.

Com capacidade de estocagem de sementes para 100 mil hectares de soja, o CD conta também com a tecnologia para o tratamento das sementes, com a dinâmica de entrega de todo o volume do Centro ao produtor em apenas 10 dias. Segundo o gerente comercial da Petrovina Sementes, Eduardo Zago, a terceira unidade de distribuição de sementes tem o objetivo de facilitar a logística do produtor, além de trazer agilidade e conservação da qualidade da semente. “Este CD vem principalmente para atender o anseio do produtor do Vale do Araguaia em ter a semente realmente no momento que ele precisa, com a qualidade suficiente para ele realizar um bom plantio, e por consequência, uma boa colheita. O Vale do Araguaia tem uma logística difícil, e este CD traz a semente para mais próxima para o plantio na região, com variedades adaptadas para esta parte do Estado trazendo segurança, proximidade e qualidade aos nossos clientes”, explicou.

O prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz, comemorou a vinda da Petrovina Sementes para o município, onde para o gestor o CD auxiliará fortemente no crescimento agrícola da região, com a instalação de uma unidade de uma das sementeiras mais conceituadas do setor. “Estamos muito felizes com a chegada deste centro de distribuição, além de gerar muitos empregos, vai estimular e dar melhores condições para o agronegócio regional, onde com isso os produtores podem produzir mais e ajudar a sustentar todas as cidades que compõem o Vale do Araguaia, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos os nossos moradores”, finalizou.

Atualmente o município de Água Boa conta com a produção instalada em 220 mil hectares, com uma projeção de crescimento batendo os 350 mil hectares. Com a chegada da ferrovia (FICO) ao Vale do Araguaia, que ligará Água Boa a Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa (GO), a logística da região ganhará um salto exponencial de competitividade em relação a outras fronteiras de produção de grãos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes tratadas com micronutrientes

Os micronutrientes promovem um crescimento vigoroso das raízes, porém devem ser fornecidos nas quantidades adequadas, uma vez que o excesso pode causar toxidez e morte das sementes e plântulas.

GDM é primeira colocada da categoria Sementes da 18ª edição dos Melhores do Agronegócio

Em cerimônia presencial realizada nesta quarta-feira, dia 30, em São Paulo capital, que reuniu executivos, produtores e representantes das principais empresas do setor agrícola...

Sementes certificadas com alto potencial produtivo

O mercado de sementes de soja movimentou cerca de R$ 11,2 bilhões na última safra, de...

Vigor e tecnologia são destaques no XXI CBSementes

Os avanços tecnológicos têm conferido maior precisão na análise de sementes; no Brasil, a demanda por inovações é grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!