A 3 Corações, líder nacional no segmento de cafés, anuncia a nova edição da linha Rituais, referência no mercado brasileiro em cafés especiais. Com “Rituais Cafés Especiais 85+”, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e aos entusiastas de novas experiências sensoriais.
As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir– características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). O terroir interfere no microclima, que influencia o desenvolvimento dos frutos e, consequentemente, seus sabores e aromas. A magia acontece nos diferentes perfis de torra, momento em que se desenvolvem as características dos grãos que resultam nas notas sensoriais de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas e perfil sensorial exótico (cafés que passam por processo de fermentação). A pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA), que utiliza escala de 0 a 100.
“A 3 Corações é a marca do café do Brasil. É a escolha de quem ama café! E não é diferente para os cafés especiais. Estamos atentos ao que se passa na cabeça e no coração dos consumidores. A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas reforça nosso compromisso de impacto positivo em toda a cadeia do café”, explica Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações.
A nova linha é assinada por Silvio Leite, um dos profissionais mais renomados do mundo no universo de especiais. O alto padrão de qualidade é assegurado já que os grãos são adquiridos diretamente com o produtor. Como os cafés Rituais são fruto de DIRECT TRADE, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens, personalizadas uma a uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo “Eu Reciclo” em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.
Desenvolvida com base em uma ampla pesquisa a respeito dos hábitos e anseios do consumidor brasileiro, a nova edição “Rituais” oferece opções de sabores padronizados e marcantes, excelente proposta de custo-benefício e ampla distribuição.
A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$24,90, nas versões em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara. Estará disponível a partir de dezembro nos melhores supermercados do Brasil e na Loja Online Mercafé.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O grupo 3coracoes também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site.