28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosRivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019

Rivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019

Evento é o principal da cadeia produtiva da cafeicultura do país

A israelense Rivulis, player referência em fertirrigação e microirrigação no mundo, está presente na Semana Internacional do Café (SIC), que começou nesta quarta-feira (20/11), no Expominas, em Belo Horizonte. Em parceria com sua revenda, a Gota Certa, a Rivulis mostra suas tecnologias para gestão da água e de fertilizantes aos visitantes da SIC 2019.

 Dentre os produtos está o Sistema de Fertirrigação de fácil utilização. É possível determinar hora, a quantidade de água e fertilizante que será fornecido. O programa possui tem uma série de alertas, por exemplo: se acontecer um vazamento na rede, por exemplo. Produz relatório sobre o consumo de água e de fertilizante e monta um histórico de toda a operação para o produtor comparar a eficiência da irrigação com os resultados da produção. “Garantimos que a precisão pode gerar uma economia de 50% de água, energia elétrica ou óleo diesel para todos os seus clientes”, afirma o Guilherme Souza, gerente geral da Rivulis Brasil.

Outra solução apresentada é o monitoramento por satélite. A Rivulis percebeu que o produtor precisava mais que a gestão do seu sistema de irrigação. Em 2018, depois de anos de pesquisa, a empresa israelense lançou no Brasil o Manna Irrigation, um sistema de monitoramento de lavouras via satélite, que permite ao agricultor saber qual área da propriedade necessita de água e a quantidade exata.

O programa faz uma varredura via satélite de toda a área plantada, indicando ao produtor qual parte da plantação precisa de mais ou menos irrigação. A instalação é fácil, é só definir seus campos, culturas e data de plantio e em 24 horas fica pronto a operar. A tecnologia é exclusiva Rivulis e possui interface aberta que permite integração com outros tipos de irrigação e pode ser operado de qualquer lugar onde o produtor esteja.

Hoje, o Manna é usado em mais de 40 tipos de culturas no mundo, e no Brasil, já comprovou sua eficiência em grãos, café, banana, algodão feijão e silvicultura. Já são mais de 3 mil hectares ativos sendo monitorados pela ferramenta. “O sistema é acessado nas nuvens, dispensando sensores de solo, o custo de investimentos extras e até mesmo o risco de furtos ou degradação. Sua utilização se dá por assinatura anual, de US$ 10 por hectare”, explica Souza.

 Sobre a Rivulis – Sobre a Rivulis – Uma das principais empresas de irrigação localizada por gotejamento e microaspersão no mundo. Conta com cerca de 2 mil funcionários, 16 fábricas e uma rede de distribuição global de mais de 3,3 mil revendedores e parceiros. A Rivulis contribui para o crescente movimento da agricultura, através do design do sistema fornecido pelos 4 Centros de Serviço de Design; Inovação de produto fornecida por 3 Centros de P&D em Israel, Califórnia/USA e Grécia; Treinamento, Suporte técnico e Manna Irrigation para recomendações de irrigação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Holambra Cooperativa Agroindustrial lança caroço de algodão compactado para nutrição animal

Com desenvolvimento de uma embalagem especial, Cooperativa prevê alcançar produtores que não possuem capacidade de armazenamento do produto à granel

Adubação foliar para espécies florestais funciona?

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma, doutora e PhD em Agronomia - Universidade Federal de Sergipe (UFS) robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Produção Vegetal,...

Como melhorar a palatabilidade da banana

Depoimento de produtor que melhora a palatividade da banana para consumo no Brasil.

Calor em excesso pode prejudicar agricultura orgânica na Paraíba

Para os próximos dias, a Climatempo alerta para pouca chuva e temperatura elevada no estado Poucos dias após o Ministério da Agricultura divulgar as projeções...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!