20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasRizobacter anuncia novo diretor de negócios no Brasil

Rizobacter anuncia novo diretor de negócios no Brasil

Ignacio Moyano Córdoba assume a função com o objetivo de identificar oportunidades estratégicas e construir relações duradouras no mercado.

Moyano Córdoba lidera a companhia no Brasil
Crédito Divulgação

A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, anuncia a incorporação de Ignacio Moyano Córdoba à equipe de liderança da companhia no Brasil. O executivo, que é formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, tem a missão de utilizar sua experiência para reforçar o posicionamento da empresa no mercado brasileiro por meio da construção de relacionamentos duradouros com diversos players da cadeia produtiva do segmento.

“A biotecnologia tem papel fundamental na agricultura, por isso estou orgulhoso de fazer parte de uma das maiores empresas do setor no Brasil e no mundo”, diz o executivo, que comenta ainda que “a consolidação da Rizobacter no país contribui para uma produção de alimentos mais sustentável e eficiente. Isso porque nossa tecnologia permite não apenas o aumento de produtividade, mas também ganhos com o uso de biofungicidas, biorreguladores de crescimento e bioinseticidas. Ou seja, soluções que promovem melhorias ao meio ambiente”. 

A visão do executivo está alinhada à dos demais líderes e aos valores da companhia. Segundo ele, estamos trabalhando em sinergia perfeita, prontos para enfrentar juntos os desafios e explorar as inúmeras oportunidades que o agronegócio nos oferece. Nossa fórmula do sucesso é simples: Liderança Inspiradora + Estratégia Empreendedora + Gestão Financeira e Administrativa Sólida”.  Ele acrescenta ainda que “quando essas mentes se unem, o resultado acontece. A sinergia entre Pessoas & Cultura, Marketing, Comercial, Operações, Administrativo e Financeiro juntos é a força motriz por trás de nossas conquistas”.

Córdoba destaca que a companhia está revolucionando o mercado e impactando toda a cadeia ao permitir maior eficiência no uso de nutrientes ou na fixação biológica de nitrogênio, o que reduz o uso de produtos químicos e impacta positivamente em todo o setor. “A sustentabilidade é um pilar estratégico da Rizobacter. O que temos que esperar do futuro é um mercado cada vez mais exigente, pois essa é uma questão que está se tornando cada vez mais importante e nosso desafio como equipe é estar preparado e usar o poder da biotecnologia para preparar nossos parceiros e agricultores para os próximos anos”, diz.

Em relação ao mercado, o novo diretor avalia que a grande maioria dos agricultores brasileiros acredita e investe em tecnologia. Segundo ele, “os desafios dentro da Rizobacter continuam sendo como buscamos as melhores ferramentas para o agricultor e isso requer muito conhecimento e investimento. Garanto que o trabalho é continuar mostrando a sustentabilidade, a eficiência e a melhor rentabilidade das biotecnologias que introduzimos para o setor”.

Sobre a Rizobacter A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ. Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente. A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Copercampos completa 51 anos

Cooperativa fundada em 1970 comemora aniversário de fundação em 08 de novembro e terá ...

Rizobacter participa de Congresso Brasileiro de Soja em 2022

Evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio em Foz do Iguaçu (PR)

Faturamento da Satis ultrapassa a barreira dos R$ 100 milhões

Empresa ampliou capacidade de produção em 50% e reforça sua estrutura de logística para atender mudança no perfil de compra do produtor brasileiro.

Brasil já negociou 225 mil/t de arroz após a isenção da tarifa

O Brasil já negociou um total de 225 mil toneladas de arroz dos Estados Unidos, Índia e Guiana, que deverão entrar no país na segunda quinzena...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!