29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSatis dá atenção especial ao feijão na AgroBrasília

Satis dá atenção especial ao feijão na AgroBrasília

Empresa participa da feira desde a primeira edição, em 2008

O Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de feijão no mundo, concentrando na região de Goiás algumas de suas principais áreas de cultivo irrigado. Atenta a este cenário, a Satis vem dedicando atenção especial para atender às peculiaridades das condições hídricas de solo. A combinação de temperaturas mais baixas com maior umidade da terra amplia o surgimento de doenças, prejudicando a produtividade das lavouras. Por isso, em seu estande montado na AgroBrasília, a empresa mineira especializada em nutrição vegetal estará com sua equipe técnica à disposição para consultoria aos produtores locais. O evento ocorre esta semana no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci até o próximo sábado, 27 de maio.

Créditos: Divulgação

Além do feijão, outro foco da empresa será a divulgação da linha de soluções especiais voltadas às culturas de soja, milho, café e de hortifrútis. Conforme explica a responsável técnica da Satis na região, Renata Castro, são tecnologias que possuem função nutricional enriquecidas com aditivos para explorar o máximo potencial produtivo das plantas. Entre os benefícios, oferecem mais tolerância a doenças e ampliam o desenvolvimento radicular e foliar.

Quanto a outros segmentos do portfólio da marca, o estande na feira também irá apresentar o Fulland, que atua no manejo de resistência a doenças, estimulando a produção de substâncias de autodefesa da planta e proporcionando maior eficiência do manejo fitossanitário empregado. O público também poderá conhecer o Mathury, que contribui para uma série de processos fisiológicos relacionados à maturação dos frutos, especialmente importante para a cultura cafeeira.

Outro destaque do espaço da empresa na feira será o Sturdy. Rico em fósforo, sendo fonte de energia, o fertilizante auxilia a planta, especialmente em situação adversas, por bioativar o metabolismo e promover a absorção de nutrientes do solo. Em lavouras de soja, por exemplo, a aplicação destas soluções associadas ao manejo correto do solo pode gerar maior rendimento de sacas por hectares, devido à boa sanidade da lavoura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Conferência Brasileira de Pós-Colheita – CBP 2023

24 a 26 de outubro, em Rio Verde (GO)

iSolis Brasilis – A solução em práticas sustentáveis

O AgriFutura aconteceu nos dias 03 e 4 de março, no Instituto Biológico de São Paulo (SP), o evento teve dois mil e quinhentos...

Fruit Attraction mira mercado brasileiro de US$ 1,2 bilhão

Sucesso na Europa há 15 anos, evento desembarca no país com projeção de gerar mais de US$ 250 milhões em transações comerciais às empresas nacionais.

Processamento – A nova forma de agregar às frutas e hortaliças

Além de oferecer maior comodidade aos consumidores, que adquirem um produto já lavado e cortado, a produção de vegetais e hortaliças minimamente processados agrega valor aos produtos, o que tem atraído a atenção de agricultores em todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!