23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFMC apresenta herbicida inovador durante o Herbishow

FMC apresenta herbicida inovador durante o Herbishow

Boral Full® é uma evolução na linha para controlar plantas daninhas de folhas estreitas e largas; evento reúne setor para debater soluções para a cana-de-açúcar

Entre 24 e 25 de maio, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participará do 22° Herbishow, em Ribeirão Preto (SP). No encontro, que reunirá agricultores, especialistas e pesquisadores para debater soluções para o controle das plantas daninhas na cana-de-açúcar, a companhia destacará seu herbicida Boral Full®, evolução na linha de herbicidas por associar duas moléculas na composição.

Completo, versátil e com amplo espectro, o produto é seletivo por atuar, simultaneamente, na área aplicada tanto no controle das plantas daninhas de folhas largas, como a corda-de-viola (Ipomoea hederifolia), quanto nas plantas invasoras de folhas estreitas, como o capim-carrapicho (Cenchrus echinatus) e o capim-braquiária (Brachiaria decumbes).

Christian Menegatti, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC
Créditos: Divulgação

“Esse é o grande diferencial do Boral Full® em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. É um produto que pode ser aplicado no plantio, quebra lombo, soqueiras secas e úmidas, além de oferecer um conforto técnico ao agricultor por apresentar versatilidade no momento de aplicação e seletividade para a cultura, otimizando o manejo”, explica Christian Menegatti, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC.

Os benefícios das soluções mais evoluídas incluem, ainda, um canavial mais “limpo” e livre de plantas daninhas. As novas formulações propiciam condições mais seguras e eficientes no controle, reduzindo a fitotoxicidade, melhorando a passagem de produtos pela palha, incrementando a performance.

Maurício Oliveira, gerente de marketing regional de cana e especialidades da FMC, destaca que há mais de 10 anos, a FMC é líder em soluções para a cana: “Nossa liderança é mantida pois todo o nosso portfólio apresenta diferenciais tecnológicos, além de uma atualização constante dos produtos em linha. Por isso, em oportunidades como o Herbishow, é preciso repassar e informar aos agricultores sobre essas novidades e evoluções do mercado e atualizá-los sobre os resultados das nossas pesquisas para o setor”.

O gerente completa que “com produtos de alta qualidade e excelente performance e bem informados, os produtores, usineiros e especialistas saberão como aplicar as soluções da melhor maneira para obter um canavial livre de plantas daninhas e cheio de produtividade”.

Em 2022, o Herbishow reuniu mais 950 profissionais, de 15 estados brasileiros, durante 14h de conteúdo técnico. Nesta edição, Maurício apresentará a palestra Impacto da formulação na performance dos herbicidas, que ressaltará e explicará a tecnologia e a inovação das formulações da FMC.

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC apresenta projeto inovador para cultura da soja

A FMC, empresa de ciência para agricultura, participa do IV Seminário Phytus & Elevagro Experience, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

FMC participa de eventos agrícolas no Paraná

Em cada edição, empresa apresenta principais lançamentos para as culturas de soja e milho para visitantes e clientes.

Coopercitrus cresce 24%

Mantendo crescimento médio de 20% ao ano, cooperativa dobrou de tamanho nos últimos 5 anos.

Soluções e inovações para manejo de soja, milho e algodão

Plataforma de benefícios para o agricultor, Programa Juntos, também é um dos destaques apresentados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!