22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSebrae articula pequenos produtores com compradores internacionais na Fruit Attraction

Sebrae articula pequenos produtores com compradores internacionais na Fruit Attraction

Fruit Attraction São Paulo destaca a importância da utilização de novas ferramentas no país, conhecido, historicamente, por ser referência na colheita

Divulgação

O Sebrae marcou presença na primeira edição nacional da Fruit Attraction São Paulo e levou 93 produtores para a feira por representação direta ou indireta, via associações, por exemplo. Com isso, pequenos produtores tiveram a chance de expor seus produtos para compradores nacionais e internacionais, além de aprenderem mais sobre as necessidades do mercado.

“É muito importante que essa feira ocorra aqui no país, porque o Brasil se destaca na exportação de frutas e temos muitos pequenos produtores que são como parceiros, levando soluções de certificação, gestão e  acesso ao mercado. São muitos produtores com várias certificações que atendem aos requisitos de mercado e que podem fazer contato com novos compradores, principalmente internacionais. Então, para o Sebrae, isso é muito bom, porque essa é a nossa missão: levar a competitividade do pequeno negócio”, afirma Victor Rodrigues Ferreira, analista técnico do Sebrae Nacional.

Entre os expositores está a ANFRUT (Associação Norte Noroeste Paraense dos Fruticultores), que levou as uvas Núbia, Vitória e Benitaka produzidas por associados com mais de 50 anos de experiência em viticultura.

“Nossas uvas têm Indicação Geográfica IP (Indicação de Procedência), que orienta para a sociedade que ela está comendo, neste caso, uma fruta que tem uma história por trás, que é produzida por quem tem notório conhecimento na produção”, explica Marcos André Collet, engenheiro agrônomo da associação.

Outro expositor presente no estande do Sebrae é o Grupo Hiragami, pioneiro na produção de maçã em São Joaquim (SC), que levou a maçã Fuji para a feira, seu principal produto.

“Estamos conhecendo a feira para nos preparar para as próximas, mas ela [feira] está nos surpreendendo, porque o ambiente é grande e tem muita gente interessada. Estar aqui junto com o Sebrae nos dá uma visibilidade boa, então as pessoas estão nos procurando. Queremos que conheçam a maçã Fuji produzida em uma região de altitude com denominação de origem e geográfica”, afirma Celito Soldá, diretor de operações do Grupo Hiragami.

ARTIGOS RELACIONADOS

A dimensão do Fruit Attraction São Paulo

Evento teve sua primeira edição no Brasil em 2024.

Agrovivaz se destaca na Fruit Attraction São Paulo

Descubra como a Agrofresh está revolucionando o mercado pós-colheita na Fruit Attraction! Juliana Roland Manco, gerente de marketing da empresa, compartilha sua experiência na estreia da Agrofresh na edição brasileira da feira.

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante...

Fruit Attraction é aberta no São Paulo Expo

Pela primeira vez no Brasil, feira é a marca mais tradicional da IFEMA MADRID que reúne mais de 140 países em sua edição europeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!