20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEngenheiros traçam o panorama da cafeicultura nacional na Fenicafé 2024

Engenheiros traçam o panorama da cafeicultura nacional na Fenicafé 2024

Créditos Henrique Vieira

Os engenheiros agrônomos Márcio Carvalho (Mata de Minas), Gustavo Guimarães (Cerrado Mineiro), Rodrigo Paiva (Sul de Minas), Eder Sandy (Região da Mogiana), Edmar Tessarolo (Espírito Santo), Denilson Luis Peloso (Noroeste de Minas) e Gianno Brito (Planalto da Conquista – BA) traçaram na última terça-feira (16) durante a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – um panorama da cafeicultura nacional: Perspectivas das lavouras frente às condições climáticas para as safras 2023/2024 e 2024/2025. 

Durante o painel, os engenheiros apresentaram as deficiências e os pontos a melhorar em cada região.

A safra brasileira de grãos no ciclo 2023/24 poderá chegar a uma produção de 317,5 milhões de toneladas. Tal estimativa sinaliza um ligeiro decréscimo em comparação à temporada passada, influenciada pela perspectiva inicial de diminuição na produtividade média, uma vez que há indicativo de leve crescimento na área total semeada, que deverá ultrapassar os 78 milhões de hectares.

Feira – A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2023, movimentou mais de 200 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2024. Além das palestras e cursos, a feira de exposição de máquinas, serviços, insumos e implementos chama atenção dos visitantes. É o contato direto entre fornecedor e produtor, sendo possível apresentar produtos e serviços diretamente ao consumidor final.

ARTIGOS RELACIONADOS

VigorFert – Nutrição vegetal de ponta

Essa foi a primeira vez que a VigorFert participou da Fenicafé com estande, o que antes acontecia com parceiros. Especializada no segmento de nutrição...

EuroChem estreia na Fenicafé 2022

A EuroChem Fertilizantes Tocantins é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, presente em mais de 100 países, e conta com um Portfolio Completo de Produtos – de convencionais a especiais, que atendem às necessidades nutricionais do café e de todas as outras culturas brasileiras.

Femagri 2024: Fazendinha apresenta soluções aos cafeicultores

Feira organizada pela Cooxupé acontece em Guaxupé, de 20 a 22 de março

Cafeicultores se destacam no mercado competitivo com sustentabilidade e valor agregado

Pesquisa do Sebrae mostra que um terço dos produtores plantam cafés orgânicos e 27% investem em produto com Indicação Geográfica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!