19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSebrae articula pequenos produtores com compradores internacionais na Fruit Attraction

Sebrae articula pequenos produtores com compradores internacionais na Fruit Attraction

Fruit Attraction São Paulo destaca a importância da utilização de novas ferramentas no país, conhecido, historicamente, por ser referência na colheita

Divulgação

O Sebrae marcou presença na primeira edição nacional da Fruit Attraction São Paulo e levou 93 produtores para a feira por representação direta ou indireta, via associações, por exemplo. Com isso, pequenos produtores tiveram a chance de expor seus produtos para compradores nacionais e internacionais, além de aprenderem mais sobre as necessidades do mercado.

“É muito importante que essa feira ocorra aqui no país, porque o Brasil se destaca na exportação de frutas e temos muitos pequenos produtores que são como parceiros, levando soluções de certificação, gestão e  acesso ao mercado. São muitos produtores com várias certificações que atendem aos requisitos de mercado e que podem fazer contato com novos compradores, principalmente internacionais. Então, para o Sebrae, isso é muito bom, porque essa é a nossa missão: levar a competitividade do pequeno negócio”, afirma Victor Rodrigues Ferreira, analista técnico do Sebrae Nacional.

Entre os expositores está a ANFRUT (Associação Norte Noroeste Paraense dos Fruticultores), que levou as uvas Núbia, Vitória e Benitaka produzidas por associados com mais de 50 anos de experiência em viticultura.

“Nossas uvas têm Indicação Geográfica IP (Indicação de Procedência), que orienta para a sociedade que ela está comendo, neste caso, uma fruta que tem uma história por trás, que é produzida por quem tem notório conhecimento na produção”, explica Marcos André Collet, engenheiro agrônomo da associação.

Outro expositor presente no estande do Sebrae é o Grupo Hiragami, pioneiro na produção de maçã em São Joaquim (SC), que levou a maçã Fuji para a feira, seu principal produto.

“Estamos conhecendo a feira para nos preparar para as próximas, mas ela [feira] está nos surpreendendo, porque o ambiente é grande e tem muita gente interessada. Estar aqui junto com o Sebrae nos dá uma visibilidade boa, então as pessoas estão nos procurando. Queremos que conheçam a maçã Fuji produzida em uma região de altitude com denominação de origem e geográfica”, afirma Celito Soldá, diretor de operações do Grupo Hiragami.

ARTIGOS RELACIONADOS

Você conhece as riquezas do Maranhão?

Com o tema “Da terra fértil à mesa farta”, o estado do Maranhão participou do Fruit Attraction, apresentando ao público as potencialidades de desenvolvimento do setor frutícola.

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante...

AgroFresh apresenta renovação da marca na Fruit Attraction em São Paulo

A AgroFresh Solutions, Inc., líder global na missão de prevenir o desperdício de alimentos e preservar os recursos do planeta por meio da inovação,...

Produtor rural cria geleia de pitaya para aumentar faturamento do negócio

Desafio encarado pelos pesquisadores da Unidade Embrapii IFTM no desenvolvimento do produto foi fazer o processamento da fruta sem perda do sabor característico que é muito suave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!