21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSem saída, produtores rurais ficarão de olho na oscilação cambial

Sem saída, produtores rurais ficarão de olho na oscilação cambial

Dólar – Crédito: Shutterstock

Para especialista da ESPM, consequências da guerra da Ucrânia serão inevitáveis. Para amenizar impactos, produtores terão de recorrer à variação do dólar

A variação do dólar será muito importante para os produtores rurais aproveitarem o melhor momento para os negócios, avalia o professor e coordenador do PRIME MBA ESPM, Jorge Dietrich. “Os impactos macroeconômicos da guerra certamente afetarão o agro, como estamos vendo nas questões dos fertilizantes e do trigo”, diz. “Porém, haverá oscilação no câmbio e o produtor deverá estar atento no momento em que o dólar estiver mais favorável. O câmbio será um grande influenciador da produção e dos preços dos produtos.”

Para Dietrich o cenário ficará mais complicado se o produtor perder as oportunidades cambiais, uma vez que, além das consequências da guerra, o Brasil ainda está se recuperando de complicações causadas pelas estiagens e pela pandemia.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtor deve estar atento a compra de máquinas e implementos

A pandemia causada pelo coronavírus gerou impacto em diversos segmentos e mercados. Um deles foi o de máquinas e implementos no agronegócio, que passou a enfrentar problemas com fornecimento de matéria-prima. Uma pesquisa online feita pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) avaliou os efeitos dos seis meses da pandemia na indústria, e mostrou que 47% das empresas estão encontrando dificuldades para conseguir insumos, matérias-primas e mercadorias.

Abacate: Brasil entre os líderes mundiais de produção

O Brasil é um dos maiores produtores de abacate do mundo.

Delivery do agro: plataforma oferece “lista de compras” aos produtores rurais

Agricultor recebe diferentes orçamentos para comparar preços e escolher a melhor opção

Pesquisador faz recomendações sobre monitoramento de pragas

A importância do monitoramento de pragas em todas as etapas que envolvem o ciclo da soja é um tema que o produtor deve ficar atento. O alerta é do engenheiro agrônomo e pesquisador da Proteplan, Clérison Régis Perini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!