21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosSemana Internacional do Café promete novidades

Semana Internacional do Café promete novidades

 

Café é destaque durante grande evento em Belo Horizonte

 Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Semana Internacional do Café irá sediar, em novembro, diversas atividades internacionais com a participação de mais de 60 países e milhares de visitantes. Principal evento nacional da cadeia produtiva do café, a Semana Internacional do Café (SIC) conta com extensa programação de cursos, competições, seminários e palestras, além da maior feira do setor.

Será de 7 a 9 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O destaque é a ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Por três dias, produtores, torrefadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado na maior feira brasileira do setor, que chega à sua 13ª edição, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso CoffeeoftheYear Brasil.

O conteúdo de palestras e cursos é também um dos pontos altos do evento que, no ano passado, reuniu 17 mil visitantes, mais de 140 marcas expositoras e iniciou R$ 35 milhões em negócios.

“Organizamos no Brasil uma enorme conexão entre os elos da cadeia cafeeira. A SIC será um momento incrível para expandir as oportunidades de fazer negócios de uma forma diferente, que só acontece em um país produtor como o Brasil. E os grandes campeonatos também serão um marco que inspirarão novos empreendedores a entrarem no mundo do café! Queremos convidar a todos para essa jornada que celebra nossa nova safra e cria a oportunidade de provar os melhores cafés do Brasil diretamente dos produtores“, convida Priscilla Lins, gerente de agronegócios do Sebrae Minas.

Tradição

Realizada desde 2013, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Conheça alguns dos destaques da Semana Internacional do Café 2018:

_Exposição de produtos ” Brasil Café Expo;

_ DNA Café 2018;

_ Fórum da Cafeicultura Sustentável 2018;

_ 8º Encontro Nacional IWCA Brasil;

_ Cafeteria Modelo;

_ Encontro de Produtores do Programa Café+Forte;

_ Reuniões Educampo Café;

_ Sala de Cupping& Negócios;

_ Coffee of the Year Brasil 2018;

_ Cursos de Torra (Torra Lab);

Campeonatos mundiais de café

É a Copa do Mundo do café e com diversas categorias. E a capital mineira será sede, que receberá pela primeira vez Campeonatos Mundiais de Barista e milhares de visitantes internacionais chegarão de todas as partes do globo. As disputas serão destaque dentro da programação do SIC.

Os campeonatos mundiais são organizados pela World CoffeeEvents (WCE). O objetivo dos eventos é agregar a comunidade internacional apaixonada pelo café e mostrar como o mercado tem profissionais diferenciados no preparo da bebida mais consumida no mundo.

Essa matéria você encontra na edição de outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual a hora certa de utilizar os aminoácidos?

Todas as culturas são beneficiadas com a aplicação de aminoácidos, visto que eles ajudam a planta a se recuperar de algum estresse sofrido. As plantas sintetizam todos os 21 aminoácidos por ela demandadas, e a ciência moderna já consegue identificar em quais momentos dentro da fenologia da planta eles são mais demandados.

Novas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental de Machado

A EPAMIG inaugurou quarta-feira (13), em Machado (Sul de Minas), a nova Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental. Além de processar,...

Sankhya apresenta benefícios da sua solução de gestão para o agronegócio durante eventos do setor

Empresa marcará presença na AgroBrasília e na EXPOCAFÉ, para mostrar os recursos do sistema especialmente voltados para atender às necessidades do segmento A cada mês,...

Cafeeiros – Mesmo fechados, podem ser podados mais altos

AutoresDaniela Andrade Mestre em Fitotecnia e supervisora de Planejamento e Controle Agrícola daniela.agronomia@hotmail.com Gustavo Henrique Cafisso Santos Engenheiro agrônomo - Centro Integrado de Campo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!