23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Semana Internacional do Café promete novidades

Semana Internacional do Café promete novidades

 

Café é destaque durante grande evento em Belo Horizonte

 Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Semana Internacional do Café irá sediar, em novembro, diversas atividades internacionais com a participação de mais de 60 países e milhares de visitantes. Principal evento nacional da cadeia produtiva do café, a Semana Internacional do Café (SIC) conta com extensa programação de cursos, competições, seminários e palestras, além da maior feira do setor.

Será de 7 a 9 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O destaque é a ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Por três dias, produtores, torrefadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado na maior feira brasileira do setor, que chega à sua 13ª edição, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso CoffeeoftheYear Brasil.

O conteúdo de palestras e cursos é também um dos pontos altos do evento que, no ano passado, reuniu 17 mil visitantes, mais de 140 marcas expositoras e iniciou R$ 35 milhões em negócios.

“Organizamos no Brasil uma enorme conexão entre os elos da cadeia cafeeira. A SIC será um momento incrível para expandir as oportunidades de fazer negócios de uma forma diferente, que só acontece em um país produtor como o Brasil. E os grandes campeonatos também serão um marco que inspirarão novos empreendedores a entrarem no mundo do café! Queremos convidar a todos para essa jornada que celebra nossa nova safra e cria a oportunidade de provar os melhores cafés do Brasil diretamente dos produtores“, convida Priscilla Lins, gerente de agronegócios do Sebrae Minas.

Tradição

Realizada desde 2013, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Conheça alguns dos destaques da Semana Internacional do Café 2018:

_Exposição de produtos ” Brasil Café Expo;

_ DNA Café 2018;

_ Fórum da Cafeicultura Sustentável 2018;

_ 8º Encontro Nacional IWCA Brasil;

_ Cafeteria Modelo;

_ Encontro de Produtores do Programa Café+Forte;

_ Reuniões Educampo Café;

_ Sala de Cupping& Negócios;

_ Coffee of the Year Brasil 2018;

_ Cursos de Torra (Torra Lab);

Campeonatos mundiais de café

É a Copa do Mundo do café e com diversas categorias. E a capital mineira será sede, que receberá pela primeira vez Campeonatos Mundiais de Barista e milhares de visitantes internacionais chegarão de todas as partes do globo. As disputas serão destaque dentro da programação do SIC.

Os campeonatos mundiais são organizados pela World CoffeeEvents (WCE). O objetivo dos eventos é agregar a comunidade internacional apaixonada pelo café e mostrar como o mercado tem profissionais diferenciados no preparo da bebida mais consumida no mundo.

Essa matéria você encontra na edição de outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Inicio Revistas Grãos Semana Internacional do Café promete novidades