22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasShow Rural Coopavel 2017, bem-vindo ao Amanhã

Show Rural Coopavel 2017, bem-vindo ao Amanhã

IMG_5536Criado em 1989, o Show Rural Coopavel, em 2017 vai trazer aos produtores rurais, as grandes novidades, as inovações e as tecnologias para o Amanhã. “A mudança do Amanhã é o resultado da atitude hoje“. É com esse conceito que o Show Rural Coopavel é desenvolvido, com o objetivo, desde a sua criação, de preparar o produtor rural para o futuro, o Amanhã.

O trabalho no campo, possuí muitos desafios e as atividades do agricultor não são nada fáceis, por vezes, sem pausa, sem descanso, trabalha para garantir uma boa produção, o sustento, o alimento não só da sua, mas das famílias do mundo inteiro. E aqui entra o papel do Show Rural Coopavel, de apresentar para os produtores, possibilidades de melhorar a sua vida, da sua família, a produtividade e a rentabilidade na sua propriedade.

A semana de 6 a 10 de fevereiro de 2017, inspira renovação, boas safras, boa produção para toda a cadeia do agronegócio nacional.Para a 29ª edição do Show Rural, a Coopavel, têm trabalhando de sol a sol para realizar o melhor evento para os produtores rurais. A feira já é consolidada no segmento de produção de grãos, apresenta todas as alternativas de produção geradas por instituições de pesquisas, indústrias, com técnicas para o aumentar a produtividade, as altas tecnologias com novas variedades, adução, diversificação, conservação do solo, bem como,das inovações de máquinas e equipamentos.

A preservação ambiental é outra grande preocupação da Coopavel, para que o nosso meio ambiente também esteja preparado para o amanhã. Por isso, no Show Rural Coopavel, o visitante encontrará equipes responsáveis em fazer toda a coleta seletiva dos materiais recicláveis que são produzidos durante o evento. Em um espaço que o público pode acompanhar, os materiais sendo separados e dada a destinação adequada. Além da cooperativa, as empresas expositoras que são especialistas em fontes de energias alternativas, conservação, recuperação de nascentes, reflorestamento, reciclagem, vão trazer soluções inovadoras para aos produtores rurais.

Com uma visão inovadora e buscando completar toda a cadeia produtiva do agronegócio, na edição de 2016, o Show Rural Coopavel, pensou em implementar e ampliar e diversificar as atividades rurais, por essa razão aumentou o espaço para o setor da pecuária. Dentro do Salão Tecnológico, renomados profissionais vão ministrar palestras durante os cinco dias, com temas relacionados ao segmento de criação animal. Além da exposição das mais de 15 raças das associações brasileiras dos criadores, o Show Rural Pecuário terá o Shopping Pecuário, que fará a venda direta para os pecuaristas, dos touros das melhores cabanas do Brasil.

E não diferente do setor agrícola, o objetivo é de ampliar o conhecimento do pecuarista, para que ele possa obter uma produção maior, com leite e carne de qualidade. Trazer para discussão a qualidade da pastagem, da alimentação e de outras tecnologias do setor. Uma grande diversidade de raças de gado que trouxeram suas amostras, expondo o que existe de melhor na genética de cada animal.

Serão mais de 170 expositores do setor pecuários estão confirmados, além de várias associações de raças do Brasil. Já na estrutura física do Show Rural Pecuário foram investidos R$ 5 milhões na construção deseis barracões para a exposição do gado de leite e de corte, em uma área de 19.200 m².

A feira conta com os setores de avicultura e de suinocultura que estão ganhando cada vez mais espaço, várias empresas desses segmentos do agronegócio que estão se especializando no ramo e trazendo para o Show Rural Coopavel as suas novidades para os produtores.

A Coopavel continua acreditando do Show Rural Coopavel e nos seus associados, no próximo evento vai ampliar os investimentos na feira com 100% das ruas asfaltadas e 6.000 metros de ruas cobertas, o que vai tornar o ambiente mais agradável e proporcionar aos visitantes um ambiente melhor para o aprendizado.

A tecnologia está sempre um passo à frente e o Show Rural Coopavel, cria para você, produtor, o caminho para inovar, crescer, produzir mais e aumentar a rentabilidade, pois somos mais que uma feira agropecuária, somos uma feira para o seu conhecimento, que mostra a resposta para suas dúvidas, apresenta novos resultados, o que você vai encontrar no Amanhã.

Conheça o Amanhã, visite o Show Rural Coopavel 2017, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel no Paraná. Entrada e estacionamento gratuitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes organominerais e sua aplicação na agricultura

AutoresRegina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Miguel Henrique Rosa Franco Doutor em...

Cultivo de pimentas – Um ‘tempero’ a mais na renda agrícola

O cultivo da pimenta tem sido o tempero principal para a economia da Agroindústria Sabor da Colônia, localizada nazona rural de Turuçu (RS). A...

Avocado – Nicho de mercado garante valor agregado interessante

Persea americana é o nome científico para a espécie arbórea frutífera conhecida como avocado. Pertence à família Lauraceae, a mesma de outras espécies de interesse econômico, como o louro (Laurus nobilis), a canela (Cinnamomum zeylanicum) e a cânfora (Cinnamomum camphora). Contudo, entre as diversas espécies pertencentes a esta família, apenas o avocado apresenta frutas com potencial comercial.

Produção de alface no verão exige cuidados redobrados

Cristiane Bezerra da Silva Bióloga e doutora em Ciências Farmacêuticas cris.mpj@gmail.com O cultivo de alface no verão pode ser um problema, pois é um período em que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!