22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoShow Rural Coopavel - A Grande Oportunidade

Show Rural Coopavel – A Grande Oportunidade

 

DILVO GROLLI - Diretor Presidente
DILVO GROLLI – Diretor Presidente

A melhor notícia para a economia do Brasil vem do Agronegócio, a CONAB ” Companhia Nacional do Abastecimento, tem a estimativa de Safra de 2016/17 de 215,3 milhões de toneladas, ou seja, 15.3% maior do que a Safra 2015/16.

Com esta safra recorde o PIB da Agropecuária poderá crescer 5% neste ano de 2017e consolida o Agronegócio com 23% do PIB Brasileiro, 40% das Exportações Brasileiras e 30% dos Empregos.  Este crescimento mais uma vez vai ajudar a amenizar os resultados ainda fracos daeconomia brasileira.

Este aumento daSafra deve-se quase exclusivamente o aumento de produtividade, uma vez que a área plantada cresceu apenas 1,3%. As primeiras colheitas de Soja no Centro Oeste a média de produtividade está em 3.540kg/has e no Paraná 4.000 kg/has.

Estaprodução vai possibilitar a retomada dos investimentosdos Produtores Rurais que dependem de novas da tecnologia para alavancar e impulsionar novas produtividades e que precisam tomar uma atitude e uma decisão para não serem surpreendidos pela competitividade mundial.

A comercialização do SHOW RURAL COOPAVEL que no ano de 2016 foi de R$ 1,2 bilhões, há uma expectativa de aumento de 25%, chegando a R$ 1,5 bilhões, além de proporcionar a todos os visitantes novos conhecimentos para o campo para e enfrentarem os desafios do mercado e as exigências dos consumidores.

Além disso, os Bancos, as Instituições Financeiras e as Cooperativas de Crédito, que estarãono evento disponibilizarãocrédito em abundância e com condições de mercado muito favoráveis.

É importante entender com toda a clareza que, durante um processo de transformação radical como está acontecendo no mundo, a atitude dos Produtores Rurais é continuar a caminhada da produtividade.

Lembre-se:  Há dois tipos de atitudes; as atitudes tudo ou nada e as atitudes mais ou menos. Uma atitudemais ou menos sempre leva a um resultado medíocre.

O mesmo acontece com a Pecuária, por isso o SHOW RURAL PECUÁRIO, que além de oferta de animais de grande potencial genético também terá disponibilidade de financiamento com taxas compatíveis para incentivar a pecuária da região Oeste do Paraná.

A retomada do crescimento do Brasil e o avanço na geração de empregos e renda passará pela dinâmica do Agronegócio. Por isso, os Produtores Rurais têm no SHOW RURAL COOPAVEL uma oportunidade de inovação que aumentará ainda mais as produtividades, dentro de um cenário promissor de aumento de consumo no mercado doméstico e uma demanda maior do mercado externo.

O complemento deste cenário positivo para o Agronegócio Brasileiro é a entrada das grandes companhias chinesas nas aquisições efusões de companhias internacionais, que atuam no Brasil. Outro sentimento que se tem hoje é que o Brasil será beneficiado pela nova política externa dos USA com relação a China.

Neste momento os investimentos no Agronegócio terão retorno à curto prazo e longo prazo. É o momento certo de investimento para construir uma ponte entre o hoje e o amanhã e enfrentar os desafios da competitividade

Há uma expectativa que o setor do Agronegócio crescerá de 3% a 5% nos próximos anos e vai impulsionar mais uma vez toda a economia brasileira.  E os visitantes do SHOW RURAL COOPAVEL terão oportunidades de fazer negócios, conhecer técnicos, pesquisadores e as maiores tecnologias disponíveis para enfrentar os grandes desafios mundiais na produção de alimentos sustentáveis.

DILVO GROLLI

Diretor Presidente

ARTIGOS RELACIONADOS

Diversificação e agregação de valor na cadeia produtiva de maçã

  César Luis Girardi Pesquisador em Fisiologia Pós-Colheita da Embrapa Uva e Vinho A produção brasileira de maçãs expandiu-se significativamente nas últimas duas décadas. Além da tradição...

Celenco AG+ associado a fungicidas na cultura do milho safrinha

No Brasil, a cultura do milho vem apresentando aumentos expressivos de produção, favorecido pela disponibilidade de genótipos mais produtivos e adaptados a diversas regiões,...

Beterraba híbrida possui mais qualidade e sabor no prato?

AutoresTalita de Santana Matos Pós-doutoranda - PPG Ciência do Solo – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Elisamara Caldeira do Nascimento Pós-doutoranda...

Araucária com menor porte e produção precoce de pinhão

  Com o uso de brotos extraídos da copa de árvores de araucária adultas, mudas enxertadas permitem que produtores obtenham árvores mais baixas e que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!