17.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosShow Rural Coopavel - A oportunidade de fazer bons negócios

Show Rural Coopavel – A oportunidade de fazer bons negócios

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A 29ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), traz boas notícias para a economia do Brasil. A Conab ” Companhia Nacional do Abastecimento, tem a estimativa de safra de 2016/17 de 215,3 milhões de toneladas, ou seja, 15.3% maior do que a Safra 2015/16.

Com esta safra recorde, o PIB da agropecuária poderá crescer 5% neste ano de 2017 e consolida o agronegócio com 23% do PIB Brasileiro, 40% das exportações brasileiras e 30% dos empregos.  Este crescimento mais uma vez vai ajudar a amenizar os resultados ainda fracos da economia brasileira.

Para DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel, este aumento da safra deve-se quase exclusivamente ao aumento de produtividade, uma vez que a área plantada cresceu apenas 1,3%. Nas primeiras colheitas de soja no Centro-Oeste a média de produtividade está em 3.540 kg/ha e no Paraná 4.000 kg/ha.

“Esta produção vai possibilitar a retomada dos investimentos dos produtores rurais que dependem de novas tecnologias para alavancar e impulsionar novas produtividades e que precisam tomar uma atitude para não serem surpreendidos pela competitividade mundial“, diz.

Perspectivas

A comercialização do Show Rural Coopavel, que no ano de 2016 foi de R$ 1,2 bilhões, guarda uma expectativa de aumento de 25%, chegando a R$ 1,5 bilhão, além de proporcionar a todos os visitantes novos conhecimentos para enfrentarem os desafios do mercado e as exigências dos consumidores.

Além disso, os bancos, as instituições financeiras e as cooperativas de crédito que estarão no evento disponibilizarão crédito em abundância e com condições de mercado muito favoráveis.

DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel - Crédito Divulgação
DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel – Crédito Divulgação

Avanço agrícola

A retomada do crescimento do Brasil e o avanço na geração de empregos e renda passará pela dinâmica do agronegócio. Por isso, os produtores rurais têm no Show Rural Coopavel uma oportunidade de inovação que aumentará ainda mais as produtividades dentro de um cenário promissor de aumento de consumo no mercado doméstico e uma demanda maior do mercado externo.

“O complemento deste cenário positivo para o agronegócio brasileiro é a entrada das grandes companhias chinesas nas aquisições e fusões de companhias internacionais que atuam no Brasil. Outro sentimento que se tem hoje é que o Brasil será beneficiado pela nova política externa dos USA com relação à China.Neste momento os investimentos no agronegócio terão retorno a curto e longo prazos. É o momento certo de investir para construir uma ponte entre o hoje e o amanhã e enfrentar os desafios da competitividade“, garante DilvoGrolli.

Crescimento

Há uma expectativa que o setor do agronegócio crescerá de 3 a 5% nos próximos anos e vai impulsionar mais uma vez toda a economia brasileira. E os visitantes do Show Rural Coopavel terão oportunidades de fazer negócios, conhecer técnicos, pesquisadores e as maiores tecnologias disponíveis para enfrentar os grandes desafios mundiais na produção de alimentos sustentáveis.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bicudo do algodoeiro tem tratamento

O bicudo causa sérios prejuízos à cultura do algodoeiro, sendo os principais danos nos botões florais e maçãs, onde os insetos adultos fazem orifícios...

Hortaliças pequenas e saborosas têm mais valor

Luis Felipe Villani Purquerio Pesquisador do Instituto Agronômico, Centro de Horticultura felipe@iac.sp.gov.br Paulo César Tavares de Melo Pesquisador da USP-ESALQ, Depto. Produção Vegetal pctmelo@esalq.usp.br   O mercado de hortaliças está sempre...

Produtores de Congonhas do Norte retomam produção de uvas

Atividade começou na região há mais de 100 anos e é retomada com apoio da Emater-MG Congonhas do Norte é um município localizado...

Alimentos biofortificados – Tendência na mesa dos brasileiros

Autores Antonia Mirian Nogueira de Moura Guerra Professora de Cultivos Agrícolas - Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB - campus Barra) mirianagronoma@hotmail.com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!