28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesShow Safra: BASF apresenta tecnologias para os cultivos do MT

Show Safra: BASF apresenta tecnologias para os cultivos do MT

Proteção de cultivos, ferramentas digitais e variedades de soja e algodão fazem parte do portfólio da empresa

Créditos: BASF

Entre os dias 18 e 22 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), a BASF estará presente na maior vitrine para a agricultura matogrossense. O Show Safra é um evento realizado pela Fundação Rio Verde.

As atuais condições climáticas, sob influência do fenômeno El Niño, impactaram as formas de lidar com pragas e doenças nas lavouras. A escolha adequada de sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais têm sido cada vez mais importante para a produtividade das culturas. “O agricultor de Mato Grosso é um grande adepto a adoção de tecnologia. Por isso, a BASF investe cerca de 950 milhões de euros por ano para pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e inovações que são levadas ao mercado
agro através de ofertas conectadas. Entre os destaques, temos produtos que são lançamentos para milho e algodão, que fazem parte do sistema de cultivo na sequência da soja”, declara Graciela Mognol, diretora de Marketing para o Sistemade Cultivo de Soja da BASF.

Lançamentos para a segunda safra
No evento, a BASF apresenta novidade em sementes de algodão voltada para o controle de plantas daninhas. SeletioTM é o grande lançamento da marca de sementes de algodão FiberMax®. Esta inovação foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro. A tecnologia presente nas sementes, conta com uma proteção tripla a herbicidas, permitindo ao cotonicultor um manejo mais prático e eficiente. “O produtor terá acesso a maior e mais completa plataforma para o manejo de plantas daninhas, com seletividade, longo residual de controle e flexibilidade no manejo”, comenta Valeska de Laquila, gerente de produto FiberMax da BASF.

Para o manejo de doenças no milho, a empresa indica o fungicida Melyra® voltado para o controle de uma série de fungos que prejudicam o desenvolvimento das lavouras. Com um amplo espectro de ação, atua contra as principais doenças que afetam a cultura. “Melyra® tem em sua formulação o ingrediente ativo Revysol®, que é uma das maiores inovações lançadas globalmente pela BASF nos últimos anos. Este fungicida é o novo aliado dos agricultores para o manejo de importantes doenças que comprometem o potencial produtivo dos híbridos modernos”, explica João Marinho, gerente de Sistema de Cultivo Milho da Divisão de Soluções para
Agricultura da BASF.

Ferramentas digitais
De olho na segunda safra de algodão e milho, xarvio® Digital Farming Solutions, marca de soluções digitais para a agricultura, pode contribuir para o manejo mais otimizado e assertivo desde o planejamento até a colheita. Os mapas para aplicação em taxa variável de regulador de crescimento no algodão e de adubação nitrogenada no milho são indicados para o atual momento da safra no estado. A plataforma também oferece o mapa de biomassa de sanidade vegetal e o índice de área foliar (IAF) para identificar zonas do talhão de alto e baixo desempenho com base em dados de satélite.

“O monitoramento das lavouras é um grande diferencial para o agricultor que busca produzir mais com economia de recursos. São tecnologias que auxiliam na tomada de decisão”, conta Ricardo Arruda, líder de Agronomia e Operações de Campo do xarvio® Digital Farming Solutions no Brasil.

Além disso, com os mapas Powerzone, que combinam o histórico de biomassa de um determinado talhão, é possível realizar o plantio em taxa variável para os cultivos de algodão, milho e soja, otimizando a densidade de semeadura em cada parte do talhão e com isso maximizando a produtividade de área plantada.

Soluções para soja
Já pensando em 2024/25, a empresa indica soluções inovadoras voltadas para a próxima safra de soja. O fungicida Belyan®, que também conta com o ingrediente ativo Revysol®, é indicado para as primeiras aplicações na soja, oferecendo uma ampla gama de benefícios, incluindo prevenção contra ferrugem asiática, mancha alvo, cercóspora e para a podridão dos grãos. “Para nós, cada folha importa, por isso, oferecemos solução voltada para a perfeita manutenção das folhas e por consequência do potencial produtivo da planta. Além de muito eficiente e seletivo, Belyan é a melhor base para um manejo com fungicidas que o produtor poderá ter”,
comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Sementes de alta performance
Durante o Show Safra, a BASF também promove as novidades em sementes de soja Credenz® e SoyTech™. São opções de alto potencial produtivos, que entregam estabilidade e ampla adaptabilidade. Destacando-se entre as novidades estão os materiais de pré-lançamento: CZ 37B66I2X, CZ 48B08I2X e CZ 37B39I2X de Credenz, marca que neste ano completa uma década no mercado. Além disso, a empresa tem novidades na marca de licenciamento SoyTech™, com destaque para: SOYTECH 711 I2X, SOYTECH 752 I2X e SOYTECH 822 I2X. Outros diferenciais, exclusivos de cada variedade, como características de alto peso de grão, arquitetura de planta, resistências aos nematoides e performance genética contra a podridão de grãos. Tudo isso será exibido no estande da BASF.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovações para agricultura da BASF são destaques no Showtec

A empresa reforça a importância do manejo eficiente para atingir maiores produtividades.

Show Safra 2023 será evento carbono neutro

Organizado pela Fundação Rio Verde, as ações sustentáveis se iniciaram com plantio de árvores. O evento é considerado a maior feira do agro do Mato Grosso.

BASF reforça que o uso do produto Finale® promove excelentes resultados na dessecação pré-colheita do Trigo e Cevada

 Tecnologia é determinante quando se busca o máximo potencial produtivo do Trigo e da Cevada, mantendo a qualidade do grão.

BASF lança plataforma de vendas para a indústria de adjuvantes

 shop@BASF Agnique® disponibiliza adjuvantes, componentes e aditivos biodegradáveis e de origem vegetal para formulação de defensivos seguros e eficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!