Em mais uma iniciativa para ampliar seu portfólio, a Sipcam Nichino anuncia o lançamento do fungicida Elios® 800 WG. Específico para o controle da ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastarix), a solução é descrita pela empresa como sistêmica, do grupo triazol e recomendada em aplicação via solo. De acordo com o pesquisador da companhia, engenheiro agrônomo Eric Ono, a ação de Elios® 800 WG causa colapso na parede celular do fungo causador da doença e inibe o crescimento de hifas (filamentos de células).
Conforme Ono, para que o cafeicultor obtenha bom resultado ante a incidência da ferrugem em sua lavoura, a recomendação da Sipcam Nichino é a de aplicar o novo Elios® 800 WG quando a cultura se encontrar no estágio de floração. “Ideal uma única aplicação na safra, no momento certo, observando a distribuição uniforme do produto na linha de plantio”, destaca ele.
Doença mais grave do cafeeiro nacional, dizem especialistas, a ferrugem, não controlada, pode levar à perda de colheitas e plantações. Eric Ono explica que a ocorrência do patógeno provoca queda precoce de folhas e secagem dos ramos, com perdas representativas na produtividade. As condições ideais ao desenvolvimento do agente causador da ferrugem são, principalmente, umidade relativa baixa e alta luminosidade, sob temperaturas de 20º C a 25º C.
Além de Elios® 800 WG, a Sipcam Nichino comercializa conjunto de soluções para o cafeeiro: Fujimite® 50 SC (acaricida), Trebon® 100 SC (inseticida) e Brisa®, Fezan® Gold e Metiltiofan® e Cuprozeb® (fungicidas), além dos bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Stilo® Verde e Nutex® Premium.
LEIA TAMBÉM:
- Sakata iField: evento online oferece conteúdo técnico gratuito aos produtores
- Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
- Traça-dos-cereais: uma ameaça silenciosa aos armazéns de milho
- Usando o Instagram para Lançar Produtos e Atrair Público para Sua Marca
- Mix de plantas de cobertura para cereais: quais as opções?