18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, janeiro 20, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosSistema Caramuru: benefícios para a lavoura de feijão

Sistema Caramuru: benefícios para a lavoura de feijão

Reduza em até 100% o uso de inseticidas químicos convencionais e preserve a saúde do meio ambiente e dos produtores. Descubra como o óleo de neem e o Protect Sil podem proteger a lavoura de pragas e aumentar a imunidade da planta.

Emerson Castro
Diretor comercial – Nim Brasil

A cultura do feijão pode ser protegida de pragas de forma sustentável com o uso da solução tecnológica da Nim Brasil. O óleo de neem, juntamente com o Protect Sil, é capaz de controlar pragas como a mosca-branca, lagartas, larvas minadoras, tripes, ácaros, pulgão, percevejos, entre outros, reduzindo a necessidade de inseticidas químicos convencionais em até 80 a 100%.

Além disso, a área tratada fica repleta de inimigos naturais, como joaninhas, percevejos reduviidae, tesourinhas, ácaros predadores, moscas e marimbondos, aumentando o número de polinizadores e preservando a vida do sistema.

Crédito: Nim Brasil

Para aumentar ainda mais a produtividade e ter precocidade!

No sistema Caramuru, o vegetal e o solo são tratados de forma especial, ou seja, desde o tratamento de sementes (Bioprotetor TS), visando o controle de nematoides e insetos da fase inicial. O sistema também contempla o enraizador Natural Húmics, para melhoria da fertilidade do solo, um condicionador de solos rico em ácidos húmicos e fúlvicos, matéria orgânica, para aumento da microbiota, disponibilizando fósforo retido no solo para a planta.

Já o controle de pragas é feito com óleo de neem Nim Brasil, com carência zero, juntamente com Protect Sil (produto à base de dióxido de silício em nanopartículas), aliado à nutrição foliar com 12 micro/macronutrientes dos fertilizantes foliares Fullgreen, com aditivos especiais.

Meio ambiente agradece

Crédito: Nim Brasil

O Sistema Caramuru reduz entre 80 e 100% o uso de inseticidas convencionais, sem afetar os insetos polinizadores e predadores naturais, e preserva a saúde dos produtores, consumidores e meio ambiente de forma sustentável.

O sistema aumenta a imunidade da planta, reduzindo o número de aplicações de fungicidas, aumentando o número de vagens por planta, vagens com mais grãos, grãos de ótima qualidade e cor, maior produtividade, indução de resistência da planta e sabor diferenciado.

O grande objetivo desse sistema é ter plantas mais vigorosas, alta sanidade da lavoura e com isso aumentar a imunidade da planta,  dessa forma  reduzindo também o número de aplicações de fungicidas, logo, entregando plantas mais saudáveis, menos suscetíveis a doenças, com um controle de pragas excepcional (menos vetores) para todas as culturas.

Benefícios do Sistema Caramuru para a cultura do feijão:

1 – Maior e melhor desenvolvimento radicular, com isso maior aproveitamento dos fertilizantes de solo;

2 – Disponibilização de fósforo, antes retido no solo;

3 – Melhor desenvolvimento vegetativo (precocidade);

4 – Planta com maior vigor e maior calibre desde a germinação;

5 – Maior número de vagens por planta;

6 – Vagens com maior número de grãos;

7 – Grãos de ótima qualidade/coloração e mais pesados;

8 – Aumento real da produtividade entre 5,0 e 30%;

9 – O sistema também propicia a indução de resistência da planta;

10 – Sabor diferenciado por não ter, ou ter bem menos inseticidas convencionais;

11 – Grande redução de custos para o produtor, com bem menos entradas na lavoura;

12 – Lavoura bem mais rentável para o produtor.

100% Brasil

A Nim Brasil Controle Biológico e Nutricional, uma empresa genuinamente brasileira, atua no mercado desde 2009. Tem como meta levar ao produtor rural, formas de manejar as culturas com o objetivo de produzir de forma mais sustentável, reduzindo o uso de agrotóxicos e melhorando a qualidade de vida do produtor e também, reduzindo custos, com o aumento da produtividade.

Além disso, visa produzir alimentos mais nutritivos e saudáveis para o consumidor final. O Sistema Caramuru é recomendado mediante análise da necessidade específica de cada cultura, tornando a lavoura bem mais rentável para o produtor.

Para conhecer melhor nosso trabalho, assista aos vídeos com depoimento de clientes satisfeitos em nosso site: www.nimbrasil.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento de sementes é ferramenta contra nematoides

Andressa Cristina Zamboni Machado Pesquisadora da área de Nematologia do Instituto Agronômico do Paraná, IAPAR andressa_machado@iapar.br   Nos últimos anos, os fitonematoides tornaram-se motivo de grande...

Trichoderma: Qual o correto manejo de nematoides do morangueiro?

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Ao longo do ciclo de produção do morangueiro,...

Como aumentar a produtividade do feijão?

A introdução de matéria orgânica no sistema de cultivo do feijão é uma prática com excelentes resultados econômicos e sustentáveis.

Ácidos húmicos: como eles podem beneficiar o feijão?

Quando se trata da cultura do feijoeiro, o AH possui efeitos benéficos associados à emissão de pelos radiculares, que promovem maior superfície de contato de suas raízes com o solo, elevando o aproveitamento da água disponível, podendo ainda alcançar nutrientes pouco móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!