21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSoja biotecnológica cobre 50% da área desse tipo de cultivo

Soja biotecnológica cobre 50% da área desse tipo de cultivo

A soja biotecnológica atualmente cobre metade da área de todos os cultivos biotecnológicos do mundo, segundo informou o Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações Agro-biotecnológicas (ISAAA). Essas informações foram divulgadas pela instituição recentemente.

“Em 2018, a soja biotecnológica representou 50% de toda a área de culturas biotecnológicas do mundo. A área global de soja tolerante a herbicida e resistente a insetos em 2018 foi de 95,9 milhões de hectares, um aumento de 2% em relação à área de 2017, equivalente a 1,8 milhão de hectares. Os 95,9 milhões de hectares de biotecnologia a soja em 2018 eram compostos por 69,3 milhões de hectares de HT e 26,6 milhões de hectares empilhados IR/HT (Intacta ™)”, diz o texto.

As quatro principais culturas biotecnológicas – soja, milho, algodão e canola – foram as culturas biotecnológicas mais adotadas por 26 países em 2018, de acordo com o relatório da ISAAA, Status Global das Culturas GM / Biotecnologia Comercializadas em 2018. A soja lidera em 95,9 milhões de hectares, seguido por milho (58,9 milhões de hectares), algodão (24,9 milhões) e canola (10,1 milhões de hectares). Com base na área global da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) para essas culturas, 78% da soja, 76% do algodão, 30% do milho e 29% da canola eram culturas biotecnológicas em 2018.

“O milho biotecnológico foi plantado em 58,9 milhões de hectares em 2018, uma ligeira queda de 1% em relação a 2017. A área plantada com milho biotecnológico flutuou em 2018 devido a condições climáticas desfavoráveis na América Latina, baixo preço de mercado nos EUA e Canadá, menor incidência de pragas na Europa, estoques altos no final do ano e o problema de sementes falsificadas nas Filipinas”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultores baianos investem em estudo para uso de pó de rocha para aumentar nutrientes do solo

Os agricultores baianos, por meio da Fundação Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba),...

Exportação de milho e soja estima trégua nos preços

A exportação de milho e soja projeta uma trégua nos preços, trazendo perspectivas positivas para o mercado agrícola.

Alertas emitidos pela Epagri ajudam no controle de doença que pode dizimar lavouras de soja

A Epagri monitora em 27 municípios catarinenses a ocorrência de uredosporo causador da ferrugem asiática da soja, capaz de dizimar lavouras inteiras. O objetivo é diminuir custos e aumentar a sustentabilidade da produção.

Corteva lança tecnologia Powercore Ultra

Semente biotecnológica vem com quatro proteínas para auxiliar no combate de lagartas e outras duas que conferem tolerância a herbicidas A Corteva AgriscienceTM lança hoje...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!