29.7 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSoja biotecnológica cobre 50% da área desse tipo de cultivo

Soja biotecnológica cobre 50% da área desse tipo de cultivo

A soja biotecnológica atualmente cobre metade da área de todos os cultivos biotecnológicos do mundo, segundo informou o Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações Agro-biotecnológicas (ISAAA). Essas informações foram divulgadas pela instituição recentemente.

“Em 2018, a soja biotecnológica representou 50% de toda a área de culturas biotecnológicas do mundo. A área global de soja tolerante a herbicida e resistente a insetos em 2018 foi de 95,9 milhões de hectares, um aumento de 2% em relação à área de 2017, equivalente a 1,8 milhão de hectares. Os 95,9 milhões de hectares de biotecnologia a soja em 2018 eram compostos por 69,3 milhões de hectares de HT e 26,6 milhões de hectares empilhados IR/HT (Intacta ™)”, diz o texto.

As quatro principais culturas biotecnológicas – soja, milho, algodão e canola – foram as culturas biotecnológicas mais adotadas por 26 países em 2018, de acordo com o relatório da ISAAA, Status Global das Culturas GM / Biotecnologia Comercializadas em 2018. A soja lidera em 95,9 milhões de hectares, seguido por milho (58,9 milhões de hectares), algodão (24,9 milhões) e canola (10,1 milhões de hectares). Com base na área global da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) para essas culturas, 78% da soja, 76% do algodão, 30% do milho e 29% da canola eram culturas biotecnológicas em 2018.

“O milho biotecnológico foi plantado em 58,9 milhões de hectares em 2018, uma ligeira queda de 1% em relação a 2017. A área plantada com milho biotecnológico flutuou em 2018 devido a condições climáticas desfavoráveis na América Latina, baixo preço de mercado nos EUA e Canadá, menor incidência de pragas na Europa, estoques altos no final do ano e o problema de sementes falsificadas nas Filipinas”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aplicativo WeedApp® orienta controle de plantas daninhas tolerantes e resistentes a herbicidas na cultura da soja

Ferramenta da australiana Nufarm auxilia usuário a identificar espécies de invasoras e encontrar ingredientes ativos herbicidas eficazes ao controle Está disponível nas lojas virtuais o...

Safra de soja: como otimizar insumos na dessecação pré semeadura?

Tecnologia proporciona agilidade e transparência, além do uso racional de insumos como defensivos agrícolas, água, diesel e horas trabalhadas no pulverizador.

Morgan apresenta no Showtec 2018 híbridos que aliam produtividade e rusticidade

Marca reúne genética de alta qualidade e tecnologias efetivas para atender agricultores que desejam aumentar sua renda por meio da maior produtividade no campo A...

Produtores de algodão apostam na gestão da pulverização por drones para produzir mais

Projeto envolveu representantes dos estados que mais plantam e colhem a fibra no país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!