26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSolloAgro/ESALQ (USP) promove Curso de Especialização em Manejo do Solo em Piracicaba/SP

SolloAgro/ESALQ (USP) promove Curso de Especialização em Manejo do Solo em Piracicaba/SP

 O DRES é um método de avaliação visual da estrutura do solo - Crédito UEL
Crédito UEL

O Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), por meio do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável promoverá, de 23/03/2018 a 22/03/2020, o Curso de Especialização em Manejo do Solo em Piracicaba/SP.

O objetivo do curso, em caráter presencial, é fornecer aos pós-graduandos matriculados as informações necessárias para o manejo adequado do solo, além de promover intercâmbio de conhecimento entre profissionais ligados aos setores de pesquisa e produção agropecuária.

Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Reynaldo F. Alleoni da ESALQ/USP, o curso conta com um corpo docente formado por professores da ESALQ/USP e especialistas convidados, e é direcionado a profissionais graduados em Engenharia Agronômica e também para outros profissionais de nível superior com atividades ligadas ao setor.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola“, destaca Alleoni.

Duração

O Curso de Especialização em Manejo do Solo tem duração de 2 anos e carga horária de 400 horas, com uma aula por mês às sextas à noite e sábados (manhã e tarde).

Programa

Detalhes em: http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao-parte-1/?id=559

Local

Os encontros acontecerão no Departamento de Ciência do Solo ” ESALQ/USP, na Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP.

 

Inscrições

O link para inscrições é https://goo.gl/Uyzigc e maiores informações sobre investimento e detalhes do Curso de Especialização em Manejo do Solo estão disponíveis no site www.solloagro.com.br, pelo e-mail solloagro@usp.br ou pelo fone (19) 999260516 (whatsapp).

Sobre a SolloAgro

O Programa de Educação Continuada SolloAgro, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece vários tipos de treinamentos presenciais e à distância, permitindo a profissionais de diferentes localidades aprimorarem seus conhecimentos.

Informações à imprensa:

BPA Comunicação Integrada

ARTIGOS RELACIONADOS

Arysta leva o Passaporte Verde ao Biocontrol LATAM

A ArystaLifeScience participou do Biocontrol LATAM 2016 e mostrou que o segmento de biocontrole faz parte das biosoluções, um dos pilares de crescimento da...

Resultados das algas na inoculação de feijão

A nodulação é o processo resultante da simbiose entre bactérias e leguminosas, sendo esta relação importantíssima para essas plantas, uma vez que converte o nitrogênio proveniente da atmosfera em formas disponíveis para elas. Porém, o feijão, ao contrário da soja, não tem sua exigência de nitrogênio suprida somente pela fixação biológica, requerendo assim fertilizantes nitrogenados, que acarretam em aumento no custo de produção e podem causar impactos ambientais. Desta forma, uma nodulação mais eficiente nessa cultura reduz o custo com a adubação nitrogenada e os impactos desta no meio ambiente.

Saúde para o solo: “substâncias húmicas” produzidas pelo girassol

Descubra como o girassol pode produzir substâncias húmicas benéficas para a saúde do solo em artigo da Dra. Claudia Adriana Görgen.

Noz-pecã – A rainha das frutas secas

As nogueiras-pecãs são nativas do Sul da América do Norte e crescem melhor em solo argiloso, profundo e rico em matéria orgânica. Suas sementes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!