18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Parceiros Spraytec - Eficiência + Sanidade = Maior lucratividade

Spraytec – Eficiência + Sanidade = Maior lucratividade

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Com sua matriz na cidade de Maringá (PR), a Spraytec se destaca pela inovação tecnológica, qualidade de seus produtos e estrutura de produção. Geramos soluções em serviços para o campo, sempre atendendo às necessidades do mercado. Com mais de dez anos de atuação no Brasil, a Spraytec avança como uma empresa de referência no setor, presente nos maiores polos agrícolas do país, além de atuar na Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e, mais recentemente, nos Estados Unidos.

Com a entrada no mercado norte-americano, a Spraytec dá um importante passo na consolidação de sua visão estratégica global. “É pensando naqueles que trabalham e colhem os frutos que alimentam o mundo que a Spraytec se orgulha de estar à frente de seu tempo, visando trazer soluções tecnológicas para a evolução da agricultura e para o homem do campo“, afirma o diretor-presidente, Diego Parodi.

Atualmente com 160 colaboradores, a empresa se preocupa com sua equipe e proporciona treinamentos de capacitação profissional, investindo constantemente na qualificação de seus funcionários, visando sempre o bem-estar, melhoria nos processos e um ambiente mantido por programas rígidos de segurança e normas do trabalho.

A visão

Em sua segunda participação no Congresso ANDAV, e com presença confirmada para 2016, a Spraytec consagra mais um ano de fortalecimento junto aos seus parceiros distribuidores. “Nossa participação neste importante evento, que reúne a força da distribuição de insumos agrícolas Brasil, vem confirmar o direcional estratégico voltado para as necessidades de nossos clientes“, afirma Walter Neto, gerente nacional de vendas e marketing da Spraytec.

“Em 2013 iniciamos um trabalho de capacitação e automação da força de vendas e 2015 consolida nosso foco na excelência e profissionalização nos serviços prestados. Entendemos que esta é uma oportunidade ímpar no mercado agrícola nacional, com a confirmação de grandes fusões e estreitamento da relação entre a indústria e o distribuidor. Desta forma, poderemos oferecer soluções integradas às necessidades de nossos clientes, que são direcionadas por nossa equipe de vendas e confirmadas em nossa completa linha de produtos“, completa.

O negócio

Presente no Congresso ANDAV deste ano, o diretor financeiro e de comércio exterior, Flávio Jun Shirata afirmou que “embora estejamos vivendo um período turbulento em meio a esta crise nacional, o nosso posicionamento é de expansão, crescimento e consolidação no mercado nacional e internacional“, afirmou.

“Nossas atividades nos Estados Unidos estão seguindo o planejamento realizado para 2015. Também estamos construindo uma nova planta industrial em Santa Fé na Argentina, que nos dará condições de aumentar a nossa produção de forma significativa para atender toda a demanda dos países onde estamos presentes, sempre buscando a máxima qualidade e tecnologia aplicada em nossos produtos para a melhor satisfação de nossos clientes“, completou.

Pesquisa e inovação

Neste ano, a Spraytec manteve o posicionamento da edição anterior e trouxe para a feira seus produtos indutores de resistência (Tecnologia Inductor), Programa Soja, Programa Milho e Cubo.

O pesquisador Dr. Júlio Fagliari explica que “o Cubo é um complexo nutricional e fitossanitário sistêmico de última geração, desenvolvido com matérias-primas de alta qualidade, com o objetivo de complementar ou suplementar as necessidades nutricionais e sanitárias das plantas, além de proporcionar excelente qualidade da calda e da aplicação no campo“.

Esse é o único produto no mercado que contém cobre e boro na mesma formulação, sendo o cobre solúvel em água e sem tempo de ruptura, com emulsão constante. A reposição dos nutrientes nas folhas, por meio da nutrição foliar, pode manter a taxa fotossintética por um tempo maior, o que pode refletir em maior sanidade e rendimento das culturas.

Manejo

No manejo das culturas, outro aspecto importante que limita a obtenção de altos rendimentos são as doenças. A indução de resistência por meio da nutrição mineral adequada com Cubo (cobre, boro, fosfito e aminoácidos) busca atender à atual demanda do mercado por alimentos saudáveis, reduzindo o uso de fungicidas e podendo integrar as estratégias de manejo de doenças.

A utilização de fitoestimulantes como o Cubo tem importante papel nesse aspecto. A resistência de plantas a doenças fúngicas está relacionada com o suprimento adequado de cobre, pois esse elemento, entre outras coisas, inibe a síntese de enzimas essenciais do fungo.

O cobre influi na uniformidade da florada e da frutificação e regula a umidade natural da planta, além de aumentar a resistência à seca e ser importante para a formação de nós. O boro é importante na germinação do grão de pólen e no crescimento do tubo polínico e, desse modo, sua deficiência leva a um baixo estabelecimento das flores e a uma má formação dos grãos.

 

Inicio Parceiros Spraytec - Eficiência + Sanidade = Maior lucratividade