16.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasStoller lança Milho 360° e integra conhecimento técnico com vivência dos produtores

Stoller lança Milho 360° e integra conhecimento técnico com vivência dos produtores

Divulgação

Um dos alimentos mais importantes e versáteis em todo o mundo, o milho, é o grão mais produzido e consumido nos quatro continentes, tendo grande relevância econômica e social, utilizado em grande escala na indústria e também como fonte para produção de energia. No Brasil, os produtores de milho deverão colher – na segunda safra do cereal – 87,4 milhões de toneladas, como aponta a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com o bom desempenho das lavouras na temporada 2021/22, a segunda safra de milho terá a maior produção registrada na série histórica e chegará a 44% de crescimento quando comparada com o levantamento anterior, quando o milho teve forte redução em razão do impacto da falta de chuva e ataques de pragas em importantes regiões produtoras.

Pioneira há 50 anos, a empresa desenvolve um portfólio completo da cultura de milho no país, repleto de resultados técnicos eficientes que auxiliam o produtor a extrair o máximo de potencial no campo. Pensando nessa desafiadora rotina dos produtores em suas lavouras, a Stoller do Brasil lança, no final de novembro, o Milho 360°, composto pelos já conhecidos Maneje, conceito que possui como principal objetivo aumentar o fornecimento e melhorar o aproveitamento do nitrogênio pela cultura, assim como explorar todo seu potencial fisiológico, e o conceito Nutra&Defenda, que promove o equilíbrio nutricional das plantas de dentro pra fora deixando-as mais fortes e protegidas.

O Milho 360° consiste em trabalhar esses dois conceitos com foco em explorar aspectos relevantes na lavoura de milho, a começar pela garantia inicial da planta, boa sanidade, minimização dos estresses abióticos e bióticos, sistema radicular bem desenvolvido, duração de área foliar, balanço nutricional adequado, manutenção de altas taxas fotossintéticas, presença de colmos sadios e com reservas de carboidratos, época de semeadura apropriada, enchimento de grãos sem restrições fisiológicas e nutricionais, correta distribuição espacial das plantas, fornecimento, aproveitamento do Nitrogênio e balanço hormonal.

Para Fernanda Patricio Vieira, representante de Desenvolvimento de Mercado da Stoller, trata-se de uma visão holística da cultura do milho, propondo de maneira inovadora e criteriosa soluções eficientes em momentos chaves da lavoura, da semeadura à colheita.

“Estamos propondo estreitar ainda mais nossa relação com os produtores de milho, na qual fornecemos conhecimento e tecnologias inovadoras para a cultura, atingindo diversos momentos de aplicação e diversos agricultores, do pequeno ao grande produtor, e em todas as regiões do país”, analisa.

No atual cenário da lavoura de milho, o conhecimento torna-se essencial para um real aumento de produtividade no final do ciclo, pela necessidade crescente de combater adversidades como temperaturas altas e nebulosidade, restrição de água no ciclo, ocorrência de baixas temperaturas e até geadas, incidência de pragas e doenças que podem ser combatidos com maior eficiência.

A Stoller realiza acompanhamento de lavouras de milho por meio consultorias especializadas que atestaram, em 2022, resultados promissores com a utilização  do Milho 360º, como  foi o caso de ciclo de plantio realizado em propriedade localizada em Rio Verde (GO), que comprovou um total de 151,3 sc/ha, ou seja, um incremento de +5,6 sc/ha em relação à safra padrão da fazenda de 131,4 sc/ha.

Em Sapezal (MT), outro grande resultado. A lavoura de milho monitorada registrou um incremento de +6,0 sc/ha, conquistando um total de 144 sc/ha, em relação ao padrão de controle sem fungicidas que totalizava 132,1 sc/ha.

Na safra 2022/23, a Stoller disponibilizará o Milho 360°para lavouras no Brasil e no Paraguai e toda a assistência técnica é feita pela empresa e representantes dos canais de distribuição de insumos agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bayer lança Intacta 2 Xtend®️

O lançamento da nova tecnologia INTACTA 2 XTEND® contou com pesquisas, estudos e a intensa ...

Produção de soja no Brasil terá queda de 9%, estima Conab

A estiagem no sul do país tem causado perdas na produção de grãos. Especialistas afirmam ...

Como cultivar pitaia orgânica

A pitaia, ou ainda, fruta dragão, como também é conhecida em algumas regiões, é o fruto produzido por diversas espécies de cactos epífitos, dos gêneros Hylocereus e Selenicerius.

Programa Soja Plus é referência mundial

Desenvolvido desde 2010 pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o Programa Soja Plus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!