19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSumitomo lança o Abaday para controle de lagartas

Sumitomo lança o Abaday para controle de lagartas

Milho-Crédito: Shutterstock

A Sumitomo Chemical, companhia com mais de 100 anos de história, lançou no dia 9 de dezembro o inseticida Abaday®, produto que apresenta duplo efeito no controle de lagartas na soja, milho e algodão. Ao mesmo tempo que o inseticida atua por choque tem ainda um efeito residual que garante um controle por longo tempo, com ação adulticida e ovicida. O lançamento do Abaday aconteceu em uma live do cantor Léo Chaves, autor e intérprete de marcantes sucessos.

O Abaday entra no mercado brasileiro para atender a necessidade do produtor rural no combate às lagartas de difícil controle. “O Abaday conta com dois modos de ação que se complementam, tendo uma sinergia e gerando maior choque e residual”, conforme explica Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de inseticidas da Sumitomo Chemical.

“Se eu fosse dizer algo para o agricultor, seria: experimente o Abaday que você verá os resultados. Ele garante um excelente controle do complexo de lagarta. O produto, sem dúvida, tem confiança e é inovador”, afirma Manzini.

Além disso, o novo inseticida apresenta como valores a inovação, por ser ideal para o manejo de resistência e manejo integrado de pragas, a confiança por controlar os diversos estágios das lagartas reduzindo de forma imediata com ação adulticida e ovicida, e a eficiência, que tem alta performance contra o complexo das lagartas, com grande atuação no gênero Spodoptera, um dos principais problemas nas lavouras devido à sua maior resistência. O Abaday garante eficiência e resultado em relação a essa que é uma das principais pragas da agricultura brasileira, de acordo com Manzini.

Realidade aumentada

É possível acompanhar a inovação do lançamento da Sumitomo Chemical como sendo o primeiro produto do segmento agrícola que traz a tecnologia da realidade aumentada (RA), que une o real e o virtual.

Com a RA, é possível ter detalhes do Abaday com a inserção de objetos virtuais em ambientes físicos, gerando maior interação. Para isso, basta baixar o aplicativo no QR code disponível nos folders do produto ou pesquisar o aplicativo Flex Interativa RA nas lojas App Store ou Play Store. Após instalado, aperte o play, aponte a câmera para a ampulheta da campanha e entre nessa nova realidade.

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina, opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade no controle de pragas e doenças da hortifruticultura

  Fernando P. Monteiro monteirofp1985@gmail.com Flávio H. V. de Medeiros Jorge Teodoro de Souza Doutores e professores da Universidade Federal de Lavras - UFLA Juracy C. Lins Jr Doutor e professor...

Manejo integrado da mosca-branca

O manejo integrado de pragas (MIP) parte do uso de diferentes estratégias para controle e convivência com a praga.

Silício é ferramenta contra doenças das folhosas

Marcos Roberto Ribeiro-Junior Engenheiro agrônomo e doutorando em Agronomia/Proteção de Plantas - UNESP marcos.ribeiro@unesp.br Daniele Maria do Nascimento Engenheira agrônoma e doutora...

Novidade – Cultivares de sojas resistentes a nematoides

A Embrapa Cerrados e a Fundação Bahia lançaram cultivares de soja BRS 7980, BRS 8180RR e BRS 8280RR. Adaptados para o oeste baiano e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!