Supersafra de grãos vem aí!

0
50

Nelson IidaGerente comercial da Agroflex

Foi estimada uma super safra neste ano de 2021. Serão mais de 273 milhões de toneladas sendo colhidas pelo Brasil afora, graças a Deus! Nossos produtores realmente são diferenciados e conseguem provar a todos isso a cada ano, independente de todas as dificuldades impostas pelas cargas tributárias, elevado custo de produção, pragas que surgem a cada momento, nem sempre o clima colabora, mas sempre encontram caminhos e atalhos que os levam ao final da safra com muito êxito.

Jamais vista tamanha dificuldade, desde quando os japoneses apareceram com as primeiras sementes de soja, há muitos anos, com pequenos sonhos, não se imaginaria esse mundo imenso que se tornou o grão de ouro brasileiro, produzido com tanta delicadeza e dedicação total. Hoje, realmente é uma das melhores tecnologias de produção do mundo e, claro, não podemos nos esquecer dos pesquisadores, que são os mestres em desenvolver variedades que mais se adaptaram em várias regiões

Nosso país é imenso e há clima para todos os gostos e variedades de soja, milho, girassóis, sorgo, entre outros. Porém, essa fase difícil que estamos passando será mais um momento de grande aprendizagem, pois contra o maior inimigo eminente, neste momento, não temos muitas armas para combatê-lo. Mas, vamos à luta com o que temos e a esperança novamente nos pesquisadores, desta vez da saúde, e se Deus permitir, venceremos!

Desafio

Estamos em plena safra, enfrentando algumas dificuldades extras em função dessa pandemia, como fretes para transportar a safra, que quando se encontra estão elevados para os padrões normais, bem como alguns armazéns tomados. Não poderia deixar de sugerir o silo bolsa, fabricado em polietileno 100% reciclável.

Com eles pode-se armazenar até 330 toneladas em única bolsa de 100 metros, e há medidas de 60 e 75 metros também. Essa armazenagem, considerada totalmente segura, pode ser feita nas proximidades da sede da fazenda, ou mesmo na área produtiva, sem a necessidade de ter custo com frete, que é a grande jogada do momento.

Que modelo escolher?

A escolha do modelo pode se dar pelo tempo necessário para armazenar, porém, nunca compre nada com peso inferior a 110 kg, no caso da bolsa de 60 metros, pois abaixo deste peso poderá correr o risco desta bolsa sofrer um dano.

Para longos períodos de armazenagens há bolsas com mais de 122 kg que são as mais recomendadas e com maior segurança. O Silo Bolsa também é uma excelente oportunidade para você controlar seu estoque e vender no melhor momento/oportunidade. Deixe sempre um estoque para momentos inesperados em sua fazenda, pois poderá ser seu porto seguro!

Para mais informações, acesse www.agroflexbrasil.com e www.plasticulturabr.com