22.1 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosCopercampos volta a investir em usinas solares

Copercampos volta a investir em usinas solares

Usina solar instalada em propriedade rural

A Copercampos continua a investir em usinas fotovoltaicas a fim de promover maior sustentabilidade às suas atividades. Estão iniciando neste mês de maio, obras em cinco unidades da cooperativa para instalações de painéis solares a afim de gerar energia elétrica.

Os investimentos são superiores a R$ 1,5 milhão e fazem parte do programa de geração de energia limpa desenvolvido na cooperativa, desde a implantação de biodigestores nas granjas de suínos e geradores, instalação da primeira usina solar da cooperativa instalada na Granja dos Pinheiros, em Campos Novos/SC, com capacidade de gerar 1 Megawatt e que foi inaugurada em 2018, e também das placas solares instaladas na Loja de Campos Novos e Supermercado de Capinzal.

A estratégia da Copercampos é de instalar as placas solares, ou seja, as pequenas centrais geradoras, próximas às unidades consumidoras, com a finalidade de minimizar custos operacionais, facilitando também a limpeza e manutenção dos painéis.

Neste ano, serão instaladas as usinas fotovoltaicas nas unidades de Armazenagem de Brunópolis (78,02 Quilowatt pico – kWp), Cerro Negro (61,05 kWp), Capinzal (93,60 kWp), Correia Pinto (78,02 kWp) e na unidade da Encruzilhada de Campos Novos (117,48 kWp).

De acordo com o Supervisor Operacional Ricardo Saurin, a economia com a geração de energia limpa é considerável. “Desde 2018, quando iniciamos a geração da usina fotovoltaica da Granja dos Pinheiros, estamos identificando economia significativa no custo das unidades e estas novas obras dão sequência ao projeto da cooperativa de gerar energia limpa e renovável, a fim de minimizar custos das unidades. Serão mais de 400 Quilowatt pico instalados nestas unidades, elevando assim, nossa geração própria de energia e fortalecendo nossa sustentabilidade operacional e também ambiental”, ressalta Ricardo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia Mundial da água

Água de reúso não representa nem 1% da oferta de água no País. Mas, em Hidrolândia ...

Produção de cana-de-açúcar dá novo lar para animais silvestres em SP

Programa desenvolvido pela Usina São Manoel protege e acolhe espécies resgatadas pela Polícia Ambiental em área sete vezes maior que o Parque do Ibirapuera

Sustentabilidade é um caminho sem volta

Durante muito tempo, quando se pensava em produção agrícola o retorno econômico desta ..

ADAMA investe em transformação digital em todas as subsidiárias

Representando 25% do faturamento global da companhia, Brasil está entre os três primeiros países a aderirem ao projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!