é um dos temas da segunda edição da Virtual X da BASF
O futuro do agro é sustentável? Esta pergunta é tema de uma das lives da segunda edição do evento Virtual X da BASF. A programação especial será realizada em 17 de novembro, das 10h às 16h30, em formato híbrido, com um estúdio de transmissão construído no onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.
Para responder se o futuro do agro é sustentável, a BASF convidou para um bate-papo o Chefe Geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, que vai trazer dados sobre a preservação ambiental no território brasileiro e os desafios do agronegócio. A live será transmitida a partir das 15h30min e o público poderá mandar perguntas pelo chat.
Quem também participa da conversa é o diretor Regulatório de Proteção de Cultivos de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, José Eduardo Moraes e a mediação será feita pela gerente sr. de Comunicação e Marketing Digital de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, Karina Monaco.
Nas lives, a BASF se conectará com parceiros, clientes e o ecossistema de inovação para discutir temas atuais que impactam a sociedade e o meio ambiente. A abertura do evento será realizada pela Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen do Brasil, que convidará os participantes a refletirem sobre a individualidade e o poder de transformação promovido pela conexão entre as pessoas. Após a abertura, o público poderá participar de lives com pautas sobre saúde, reciclagem, agricultura sustentável, futuro das embalagens, beleza inclusiva, economia circular, neutralidade de carbono, entre outros temas.
“Temos as pessoas no centro da nossa estratégia. Sejam clientes, parceiros ou os consumidores finais, são pessoas que nos fazem existir como negócio. Dessa forma, para falar de futuro dos negócios ou da sociedade, temos que falar de pessoas. A BASF vem buscando, cada vez mais, trazer para o debate temas que tocam e movem as pessoas, tanto na sociedade atual como para nos preparar para o futuro. Com base no conhecimento sobre elas, queremos fortalecer nosso propósito de um futuro melhor, apoiados no espírito de colaboração para que essa construção seja produtiva e sólida”, afirma Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul, área responsável pela realização do evento.
O conceito dessa edição, inspirado na palavra alemã Zeigeist que significa “espírito do tempo”, ajuda a entender e a projetar um futuro baseado no comportamento cultural e intelectual de uma sociedade, ou seja, as pessoas como responsáveis pelos movimentos de mudança.
A participação no evento e nas lives é gratuita. A inscrição deve ser realizada pelo site www.basfzeitgeist.com. Confira, abaixo, os temas que serão abordados no evento:
O futuro da embalagem desejável
Conforto 3600
Reciclabilidade e engajamento da cadeia de embalagens
Zeitgeist e as cores
O futuro do agro é sustentável?
A sustentabilidade é multicolorida: soluções de construções de baixo custo
Do bem-estar à beleza inclusiva: novas tendências para o mercado de cosméticos
Neutralidade do carbono na mobilidade do futuro
Valor Compartido: Un nuevo camino para hacer negocio
Saudabilidade: o novo perfil do consumidor pós-pandemia