16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSyngenta inaugura Centro de Distribuição de sementes de milho em Formosa

Syngenta inaugura Centro de Distribuição de sementes de milho em Formosa

 

Novo espaço aumentará o potencial de armazenamento anual do grão de 75 mil para 800 mil sacas; tecnologia de ponta aplicada ampliará a longevidade das sementes.

 

Destaque Milho - Crédito ShutterstockSyngenta vai ampliar seu potencial de armazenamento anual de sementes de milho de 75 mil para 800 mil sacas, a partir da inauguração de um Centro de Distribuição na cidade de Formosa, em Goiás, realizada nesta quinta-feira (20). Localizado a três quilômetros da Unidade de Beneficiamento de Sementes da empresa, na mesma cidade, o Centro vai otimizar a logística de distribuição e facilitar o fluxo de escoamento da produção de sementes para a região Centro-Oeste.

O novo espaço é o primeiro de quatro módulos, que serão construídos em uma área total de 42 mil m². Cada módulo terá capacidade de estocar até 200 mil sacas de 18 quilos de sementes de milho. A alta tecnologia aplicada aos processos de armazenamento do novo Centro garantirá maior controle de umidade e temperatura. “Em ambiente controlado, conseguimos aumentar a longevidade e manter a qualidade dos grãos“, afirma o Gerente de Distribuição da Syngenta, Claudemir Oliveira.

A concepção do projeto se deu por meio de parceria entre a Syngenta e a Supply Armazéns, empresa de Formosa que será a responsável pela operação do novo Centro de Distribuição. O investimento beneficiará os clientes da região Centro-Oeste por meio da otimização de logística e venda de produtos acabados. “Teremos redução das distâncias nas operações de transferência, menor rotatividade de veículos de transporte das sementes e, consequentemente, uma resposta mais rápida às demandas de nossos clientes“, explica Claudemir.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como prevenir a cigarrinha no milho?

AutoresLuís Paulo Benetti Mantoan Biólogo e doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP luismantoan@gmail.com Carla Verônica Corrêa Engenheira agrônoma e doutoranda...

Biológico se mostra eficiente no controle da broca-do-café

Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo especialista em Proteção de Plantas e consultor Sagra Insumos Agropecuários Ltda marcelo.de.linhares@terra.com.br   A broca-do-café (Hypothenemus hampei) pode ser encontrada praticamente em...

Qual é o valor de uma semente?

A ABRASS comemora o dia da semente neste 21 de agosto, destacando a grandeza desse insumo que é o elo entre a indústria e o agricultor.

ISLA Sementes visa ampliar consumo de hortaliças minimamente processadas

  O lançamento de novas alfaces da linha ISLA Sementes do tipo frisée, Itaúna e Atalaia apresentam como destaque a resistência ao míldio e maior...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!