29.4 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSyngenta Seeds em Uberlândia

Syngenta Seeds em Uberlândia

Unidade está localizada em município estratégico para o agronegócio brasileiro

A Syngenta Seeds em Uberlândia (MG), localizada em um dos mais importantes eixos do agronegócio brasileiro, entre o Estado de São Paulo e a região Centro-Oeste, acaba de receber uma nova classificação internacional que eleva a unidade de pesquisa e desenvolvimento de novas cultivares de soja e híbridos de milho a Centro de Excelência e Inovação em Sementes para toda a América Latina.

Créditos: Divulgação

Com 10 mil m2 de estufas e 8 mil m2 de laboratórios, as instalações são responsáveis pelas análises da qualidade de sementes, pesquisas de produção e com produtos para proteção de cultivos, novas biotecnologias, análises moleculares e caracterização biológica, além de uma planta de beneficiamento para parentais de milho, com 2 mil m2.

“Somados a Uberlândia, existem outras duas localidades que receberam essa classificação: a planta de Toulouse, na França e de Malta, nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o site se tornou multifuncional, onde temos todas as áreas de negócios de sementes. Com essa nova classificação, a unidade passa a ser ainda mais estratégica para as atividades da Syngenta Seeds na América Latina, e a dar mais visibilidade para a indústria do agronegócio no Triângulo Mineiro”, diz Claudia Demetrio, Diretora de Desenvolvimento de Sementes para América Latina, da Syngenta Seeds.

Inaugurado1 em 1986, o site de Uberlândia possui mais 330 hectares e atualmente é o maior Centro de Excelência e Inovação da empresa na América Latina. São 110 hectares de área de preservação permanente (APP) e 220 de área útil para cultivo. No total, cerca de 500 profissionais trabalham no Centro em Uberlândia, com 46% das posições relacionadas à ciência, sendo ocupadas por mulheres. A unidade ainda possui 3,948 mil painéis solares, que geram 180 MWh por mês (cerca de 60% do consumo de energia), reduzindo as emissões de CO2 em 297 toneladas por ano, o equivalente a 9 mil árvores.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

E se a cultivar também contribuísse para a natureza?

A agricultura regenerativa reúne práticas que viabilizam a produção de alimentos e fibras ao mesmo tempo em que restauraram, revitalizam e protegem o ecossistema ambiental.

FMC fala de inovação, sustentabilidade e tecnologias de manejo na soja

Dando sequência ao Projeto de Soja, companhia traz pilares como inovação, biológicos e pragas para que o produtor possa sempre colher mais e de forma sustentável

Como produzir 129 sc de soja por hectare?

https://www.youtube.com/watch?v=4RBTDl0gE2I

Noruegueses conhecem de perto produção sustentável de soja não-transgênica da AMAGGI

Diretoria da Denofa visita áreas de produção sustentável de soja não-transgênica da AMAGGI em Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!