22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 28, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoTARGA MAX é nova solução IHARA contra gramíneas resistentes e milho voluntário

TARGA MAX é nova solução IHARA contra gramíneas resistentes e milho voluntário

 

Aumento dos casos de resistência de algumas gramíneas e dos desafios no manejo do milho voluntário levam a IHARA a lançar um herbicida altamente seletivo, que combate as principais plantas infestantes do Brasil

 

Targa MaxAcompanhando o aumento da resistência de gramíneas a alguns grupos de herbicidas, a IHARA está lançando o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo que controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato.

O produto controla espécies que têm apresentado resistência, como o capim-amargoso, o azevém e o capim-pé-de-galinha. “TARGA MAX também controla rapidamente as populações de milho voluntário, que tem se tornado uma importante planta infestante na soja, tolerantes ao glifosato,“, destaca Rodrigo Lima, gerente de Herbicidas da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que também facilita o manejo.

O espectro de controle de TARGA MAX vai muito além das plantas resistentes ao glifosato na soja. O produto é recomendado para o controle de diversos tipos de gramíneas nas culturas de algodão, amendoim, cebola, feijão, soja, café, citros, tomate e batata.

Com nova formulação de alta tecnologia, TARGA MAX não precisa de adjuvantes para agir com eficiência. “Além disso, o produto pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma Lima.

Recentemente, de acordo com os dados do HRAC, sigla em inglês para Comitê Internacional de Ação contra Resistência aos Herbicidas, os problemas de resistência ao glifosato têm aumentado, e muitos produtores estão retomando o uso de graminicidas para controle de algumas espécies de plantas infestantes.

O crescimento no uso de híbridos de milho tolerantes ao glifosato também tem tornado as plantas voluntárias (tiguera) em plantas infestantes de difícil controle. Com fluxo de germinação elevado e escalonado, o milho compete por luz, água e nutrientes que a soja necessita para o seu desenvolvimento e, de forma indesejada, causa graves problemas no momento da colheita do grão.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa IHARA:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

 

Tayane Scott “ tayane@linhascomunicacao.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

CNC e Andef debatem pesquisas agroquímicas voltadas ao combate da broca

Os representantes da Andef explicaram que há espaço para a realização de trabalhos de agregação de conhecimento sobre tecnologia de aplicação das moléculas disponíveis para o combate a essa praga do cafeeiro e também das que entrarão no mercado futuramente. Frente a essa informação, o CNC dará encaminhamento às seguintes atividades:

Controle biológico da lagarta-do-cartucho se mostra eficiente

  Fernando Hercos Valicente Pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo fernando.valicente@embrapa.br A área cultivada com milho no Brasil está em torno de 16 milhões de hectares, e o...

Brandt do Brasil auxilia produtores do Espírito Santo a elevar produtividade com consorciação de café e mamão

O que há em comum entre o café conillon e o mamão no Espírito Santo? “A consorciação da bebida com a fruta tem proporcionado...

Quais os métodos eficazes contra a mosca-branca?

Autores Anderson Gonçalves da Silva Doutor e professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Paragominas (PA) e coordenador do Grupo de Estudos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!