25.9 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoTMG lança aplicativo inédito de cultivares de soja e algodão

TMG lança aplicativo inédito de cultivares de soja e algodão

aplicativo_TMGA Tropical Melhoramento & Genética (TMG) acaba de lançar uma novidade para o produtor rural, inédita no mercado agrícola, o aplicativo TMG, em versões disponíveis para sistema Android e IOS. A nova ferramenta traz informações completas sobre o portfólio da TMG, com 30 cultivares de soja e dez de algodão, as características e posicionamento de cada uma.

Ao acessar o aplicativo, que funciona online e offline, o usuário pode escolher navegar pelo portfólio de uma ou de outra cultura e segmentar a navegação por região (Brasil Central ou Sul do Brasil). A partir daí, é possível consultar as informações detalhadas das características agronômicas e posicionamento de cada cultivar de soja ou de algodão. Reações às doenças, indicação para semeadura, resultados de produtividades, entre outros, são detalhamentos em comum e, em algodão, a ferramenta ainda permite consultar os dados de características da fibra e arquitetura da planta.

A ferramenta também traz a listagem de todos os Multiplicadores Licenciados da TMG, com as informações de contato, bem como dos consultores de Desenvolvimento de Mercado da TMG que atendem em todas as regiões produtivas do Brasil.

Silvia Camacho, gestora de Marketing da empresa, destaca que a proposta do aplicativo é a de utilizar a tecnologia a favor do produtor, o que já está no “DNA“ da TMG. “Com a ferramenta podemos colocar informações importantes, em tempo real, no campo, para que os produtores possam tomar as melhores decisões de plantio“, pontua.

A empresa ” A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão com sede em Cambé (PR) e atuação em todos os estados brasileiros, além de quatro países da América Latina. Trabalha para desenvolver cultivares de soja e algodão produtivas e dotadas de tecnologia, para que enfrentem os desafios do campo e proporcionem mais segurança ao produtor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em missão internacional, Abapa fortalece presença do algodão brasileiro na Turquia e Egito

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, e a vice-presidente da entidade, Alessandra Zanotto, participam da etapa final...

A ramulária no algodoeiro: danos que podem ser evitados

A mancha da ramulária causava danos irrisórios à cultura do algodoeiro, sendo comum danos ao final do ciclo da cultura, sendo considerada, desta forma, uma doença secundária. Porém, a doença ganhou destaque pela sua disseminação em grande parte das áreas de cultivo do Brasil, sendo recentemente considerada uma doença primária.

Silício é a resposta no alongamento da fibra de algodão

Autor Nádia Fernandes Moreira Engenheira agrônoma, doutora em Genética e Melhoramento de Plantas – Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) João Pedro Elias Gondim...

Nufarm leva inovações tecnológicas para milho e soja ao evento Dinetec, no Mato Grosso  

  Empresa lança aplicativo para gerenciar manejo de plantas daninhas e monta campos demonstrativos focados no controle de pragas e doenças   Começa hoje, 18, na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!