20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTecnologia ajuda reduzir a compactação do solo

Tecnologia ajuda reduzir a compactação do solo

Titan Pneus tem como destaque os pneus com tecnologia LSW que melhoram a eficiência das operações com maior economia de combustível e conforto ao operador do trator

A compactação do solo é um problema muito conhecido, e é um tema de elevada importância e que requer bastante atenção dos produtores rurais e profissionais do setor. Quando a área está compactada acaba interferindo em uma série de fatores, entre eles estão: o crescimento das raízes das plantas, retenção de água, elevação da vulnerabilidade do solo a processos erosivos. Tudo isso impacta diretamente na queda de produção das lavouras.

Créditos: Divulgação

Entre os responsáveis por agravar essa situação, está o deslocamento inevitável das máquinas e equipamentos pesados em áreas agrícolas. Para ajudar a reduzir esse impacto que afeta diretamente a produtividade da fazenda, a Titan Pneus desenvolveu a tecnologia exclusiva Low Sidewall (LSW), presente em sua linha agrícola. A solução será um dos destaques da empresa no Show Rural Coopavel, que este ano começou ontem, dia 5, e segue até 9 de fevereiro, na cidade de Cascavel, no Oeste paranaense.

De acordo com o gerente de marketing, William Bossolani, entre os principais benefícios dos pneus LSW está justamente a redução na compactação do solo. Além disso eles têm melhor aderência, baixo índice de derrapagem sempre dando a tração que o implemento precisa, com isso, melhoram a velocidade do plantio e geram maior conforto para o operador e durabilidade da cabine da máquina. “Outro ganho importante é com relação a redução de consumo e custos com combustível, gerando mais economia a propriedade e consequentemente maior rentabilidade no fim da safra”, destacou.

Essa tecnologia foi desenvolvida também com foco em oferecer mais agilidade aos produtores, principalmente como alternativa aos rodados duplo, os quais a desmontagem e montagem para transporte são mais trabalhosos e demandam muito tempo. Ou seja, a solução proporcionou o aumento do diâmetro da roda, sem elevar o diâmetro externo do pneu. Isso possibilita o transporte do trator sem a necessidade de desmontar o rodado. “Como cada produtor tem necessidades diferentes, a Titan Pneus oferece rodas e pneus LSW para uma variedade de equipamentos. Isso inclui colheitadeiras e tratores”, acrescentou Bossolani.

ARTIGOS RELACIONADOS

Diagnóstico de solo auxilia produtor rural a avaliar sistema de produção

Método qualifica a estrutura física do solo, possibilitando interferências para melhoria da produtividade.

FMC apresenta projeto inovador para cultura da soja

A FMC, empresa de ciência para agricultura, participa do IV Seminário Phytus & Elevagro Experience, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Show Rural Copercampos – ações em prol do setor produtivo

O vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, falou sobre as ações desenvolvidas em prol do setor produtivo.

Imagens NDVI: você conhece a tecnologia?

NDVI se destaca por seus resultados altamente relacionados aos aspectos fisiológicos e nutricionais das plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!