21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioTecnologiaTecnologia inédita aos cotonicultores

Tecnologia inédita aos cotonicultores

FMC e Girassol Agrícola firmaram parceria para fornecer semente com TSI na safra 23/24

Diante do atual cenário de incremento da área de algodão para a safra 23/24, a FMC, empresa de ciências para agricultura, e a Girassol Agrícola, líder em sementes para a cultura, assinaram uma parceria para disponibilizar produtos exclusivos e inéditos para o cotonicultor, a fim de promover mais desenvolvimento inicial da cultura e proteção contra o ataque de nematoides e plantas daninhas.

Créditos: Divulgação

No projeto, a Girassol Agrícola disponibilizará sementes tratadas via Tratamento Industrial (TSI) com os produtos Presence® Full, bionematicida, e o Permit® Star, protetor de sementes. Ambas as soluções da FMC trarão segurança e proteção à lavoura e ao agricultor para combater grandes e crescentes problemas na cotonicultura, como a infestação de nematoides nas raízes e, também, o controle de plantas daninhas, como as gramíneas, trapoerabas e picão-preto (Bidens pilosa), altamente prejudiciais.
 

“A parceria estratégica firmada com a Girassol Agrícola trará aos cotonicultores sementes de algodão com a qualidade do TSI e com produtos únicos e diferenciados. Acreditamos que, com essa tecnologia, o produtor terá uma semente pronta para o uso, sem a necessidade de realizar o retratamento antes do plantio”, diz Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC.

O Presence® Full é uma ferramenta chave para combater o nematoide-das-galhas (Meloidogyne incógnita) e o nematoide-das-lesões (Pratylenchus brachyurus); e o Permit® Star é fundamental para que o cotonicultor utilize o Reator®, herbicida pré-emergente referência na cultura do algodão para combate e proteção à mato-competição inicial, que interfere diretamente na produtividade e qualidade da pluma.

“A adoção de bionematicidas e herbicidas pré-emergentes cresce a cada ano na cotonicultura e com essa tecnologia disponibilizada no TSI, buscamos a otimização de recursos, mais produtividade, melhor qualidade de fibra e, consequentemente, a sustentabilidade do algodão brasileiro”, destaca o gerente. Para a Girassol Agrícola, a parceria é um adicional de segurança aos produtores, que podem ter a certeza de contar com sementes que produzem com excelência. “Acreditamos e investimos em tecnologia e buscamos com isso trazer exclusividade aos nossos clientes. Isso está presente em vários aspectos, como em nosso time específico para a cultura do algodão, algo inédito entre as multiplicadoras, e, também, por meio das nossas cultivares. Além das mais plantadas, temos no portfólio variedades exclusivas da Girassol que alavancam a produtividade do algodão brasileiro”, pontua Rodrigo Campos, gerente de marketing da empresa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alerta: sementes falsificadas deixam setor HF em alerta

O sucesso da lavoura de hortaliças depende de diversos fatores, mas, sem dúvida, o mais importante deles é a utilização de sementes de elevada qualidade, que é determinada pelo somatório dos atributos físicos, genéticos, fisiológicos e sanitários. Mas, muitos produtores têm arriscado a compra de sementes sem comprovação de origem.

Sementes de milho tolerantes ao estresse hídrico trazem resultados em condições de seca ou chuvas

Portfólio da Morgan Sementes apresenta 11 híbridos que se adaptam à diferentes climas e solos, proporcionando segurança na colheita

Congresso Catarinense de Sementes aborda novidades na legislação e o futuro do setor

Considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, terceira edição do Congresso será realizada em Chapecó de 02 a 03 de julho

SEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças na Femec

A SEEDCORP|HO participa, de 21 a 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!