27.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosTecnologias de automação devem ser destaque na Expodireto Cotrijal 2023

Tecnologias de automação devem ser destaque na Expodireto Cotrijal 2023

Divulgação

Tecnologias para automação de máquinas serão um dos destaques da divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções digitais para o campo e a floresta, na próxima edição da Expodireto Cotrijal. A feira acontece entre os dias 6 e 10 de março, no município de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. Além de ser um dos principais palcos de debates para o agronegócio, com uma programação que inclui diversos painéis e encontros, a Expodireto é também uma oportunidade para o produtor conhecer soluções que facilitam o trabalho no campo e resultam em mais produtividade para a lavoura. 

Com a safra ameaçada pela estiagem, o Rio Grande do Sul conta com a tecnologia para ajudar a alavancar a produtividade. Soluções de agricultura de precisão permitem um controle avançado sobre as máquinas agrícolas, melhorando o desempenho da operação. Segundo um levantamento da divisão de Agricultura da Hexagon sistemas como piloto automático, por exemplo, podem aumentar em até 5% o aproveitamento de área de plantio. De acordo com Márcio Blau, Gerente de Vendas da Hexagon na América Latina, o HxGN AgrOn Piloto Automático será um dos destaques da empresa na feira neste ano. 

“A tecnologia ajuda na navegação de tratores, máquinas e implementos agrícolas, garantindo o alinhamento e minimizando a sobrepassagem durante o plantio, aplicação de insumos e tratos culturais. Além disso, o produtor pode planejar a rota diretamente do escritório ou de uma sala de controle”, explica Márcio. Com isso, é possível maximizar os recursos de campo e reduzir a repetitividade da trajetória.

Outro destaque da Hexagon será o HxGN AgrOn Ti10. O equipamento permite a utilização do piloto automático e diversas outras soluções de agricultura de precisão em apenas um display e conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores de alta performance e outros recursos. Além disso, ele também possibilita trabalhar com ISOBUS, um protocolo universal de padronização da comunicação agrícola. Com essa tecnologia, há compatibilidade de transferência de dados entre sistemas e softwares utilizados no campo, oferecendo flexibilidade total para o produtor. 

Parceria

Nesta edição do evento, a Hexagon vai dividir espaço com uma de suas parceiras, a PVT Agriculture, para a qual fornece tecnologia de agricultura de precisão há 5 anos. No mercado há mais de 25 anos com a fabricação de auto propelidos, a PVT Agricultura é referência no segmento de pulverizadores.

Expodireto 2023

Em sua 23ª edição, a Expodireto Cotrijal terá neste ano uma ampliação de área. Uma das novidades que os visitantes poderão conferir é o acréscimo de 33 hectares no parque, passando de 98 para 131 hectares. No ano passado, a feira contou com 563 expositores e 263 mil visitantes e movimentou R$ 4,9 bilhões em negócios. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Pulverização otimiza gestão de custos na propriedade rural

Sistema DropScope foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP, o IMA-MT e a empresa X-Factory....

FERTIRRIGAÇÃO EM DESTAQUE

simpósio do ipni sobre boas práticas para uso eficiente de fertilizantes em fertirrigação Diante de um cenário de crescimento populacional e de escassez hídrica, juntamente com...

Parceria entre a indústria e a pesquisa agrícola, Unidade de Referência em Agrotóxicos inicia programa de 2017

Entidade recebe até o final deste mês inscrições para a capacitação de instrutores e mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos; baixa qualificação...

Como funcionam as calhas autoirrigáveis na hidroponia?

Talita de Santana Matos Elisamara Caldeira do Nascimento Glaucio da Cruz Genuncio glauciogenuncio@gmail.com Doutores em Agronomia As calhas autoirrigáveis podem ser divididas em dois sistemas - o NGS, ou...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!