26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAgro Rosário: Feira destaca potencial agrícola do Oeste da Bahia

Agro Rosário: Feira destaca potencial agrícola do Oeste da Bahia

Agro Rosário, nos dias 9, 10 e 11 de março, irá reunir produtores dos 18 municípios que integram esse que é um dos maiores polos de irrigação agrícola do Brasil. O Grupo Pivot, de Goiás, está entre os expositores do evento e revela plano de expansão na região

Com uma área irrigada de 190 mil hectares e reunindo 18 municípios, o Oeste Baiano está entre os maiores polos de irrigação agrícola do do Brasil. A região é rica na produção de culturas como banana, cacau, limão, algodão, milho, feijão, tabaco e a soja, que ocupa mais de 65% de sua área total cultivada. Para se ter ideia, a região corresponde a cerca de 5% da produção nacional do grão e 58% do que é cultivado no Nordeste. É também no Oeste Baiano onde está São Desidério, município com maior PIB agrícola do País, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Evidenciar esse potencial agrícola e apresentar o que há de mais novo em tecnologias agrícolas é, portanto, o grande objetivo da Agro Rosário, feira que será realizada nos próximos dias 9, 10 e 11 de março, no Distrito de Rosário, pertencente ao município de Correntina (BA). Em sua última edição realizada no ano passado, o evento reuniu quase dez mil visitantes. Entre as empresas que já confirmaram presença como expositores está o Grupo Pivot, líder nacional na comercialização de sistemas de irrigação e maquinário agrícola.

A empresa, de origem goiana, possui uma unidade no Oeste Baiano, mais precisamente no município de Luís Eduardo Magalhães. Para o gerente da loja, João Morais, a participação da Pivot na Agro Rosário tem especial importância estratégica, haja vista o forte movimento de expansão do agronegócio naquela região. “A Pivot está presente no oeste baiano há quase quatro anos, completamos em maio agora, e de lá para cá percebemos um crescimento exponencial, com projetos pautados sempre no que há de mais tecnológico no agro brasileiro”, destaca o gerente João Morais.

Planos de expansão

Ele afirma ainda que há planos do Grupo Pivot, ainda para este ano, de expandir sua atuação no estado da Bahia. “Temos grandes projetos de irrigação já implantados nessa região. Inclusive a fazenda modelo da Pivot se encontra aqui no Oeste da Bahia. Já temos também um planejamento para a construção de uma nova loja no estado, faltando apenas definição de qual cidade receberá essa nova unidade”, revela Morais.

De acordo com o gerente, o estande da Pivot,  durante os três dias da Agro Rosário, estará com uma equipe de 12 pessoas para atender o público, expondo equipamentos e tecnologias de todos os tipos de sistemas de irrigação. “Assim como fizemos no ano passado, iremos montar um pivô central, que estará em pleno funcionamento dentro da feira. Será uma forma bem didática de mostrarmos as vantagens desta tecnologia, que está entre as mais usadas em áreas irrigadas no Brasil”, afirma.

ARTIGOS RELACIONADOS

2º Feira de Sementes acontece em Rondonópolis

Para o segundo dia do evento, nesta sexta-feira (16), a FEBRASEM segue com a programação de palestra, painéis e exposições de equipamentos de tecnologia.

Visão xarvio™

Novidades na plataforma xarvio™ FIELD MANAGER para dar mais eficiência à produção ...

Daymsa – 10 anos de Brasil

Há 11 anos a Daymsa participa da Hortitec, e nesta edição não poderia ficar de fora. Segundo Fredy Hideaki Yano, diretor de operações da...

Happy Hour do Agro, com Rodrigo Capella e Aretuza Negri

Um novo projeto está no ar! Toda sexta-feira, às 18 h, acontece o “Happy Hour do Agro”, com o jornalista Rodrigo Capella e Aretuza Negri, ambos influenciadores digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!