20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasTecnologias para cafeicultura pautam evento

Tecnologias para cafeicultura pautam evento

"1°Fortgreen Coffee More" vai levar, no próximo dia 8 de julho, informações estratégicas de especialistas do setor sobre café, mamão e pimenta do reino para mais de 200 produtores

Hoje, a produção de café Conilon no Espírito Santo é uma das principais fontes de renda para muitas famílias, além de ser a cultura com maior produção no Estado. Visando auxiliar os cafeicultores na melhor tomada de decisão para o sucesso e qualidade dos grãos, a Fortgreen, empresa da Origin Interprises, promove no próximo dia 8 de julho, na região Norte do Estado, na cidade de Sooretama, a partir das 07h30, o “1° Fortgreen Coffee More”.

Créditos: Freepik

Este será um evento em que especialistas levarão informações relevantes como nutrição, fisiologia, manejo e crédito para um público de mais de 200 produtores rurais e convidados. Além do grão, haverá também conteúdo sobre mamão e pimenta do reino, que também tem grande relevância no agronegócio da região.

A empresa, que tem um vasto portfólio para nutrição e fisiologia de plantas, preparou quatro palestras para o encontro, são elas: “Café Conilon Clones”, “Nutrição balanceada da cultura do mamão”, “Condução da pimenta do reino” e para finalizar “Gestão agrícola” e “Manejo de pragas do cafeeiro”. Haverá ainda consultores e representantes do banco Sicoob, auxiliando o público sobre custeio e planejamento da safra 2023/24. “Estamos preparados com uma equipe muito experiente e capacitada para levar não só tecnologia de ponta, mas também uma consultoria completa a fim de auxiliá-los a melhorar a produtividade e qualidade dessas três culturas”, destaca o gestor comercial da Fortgreen, Pablo Gabriel Santos Silva.

Soluções para cafeicultura

A Fortgreen tem um amplo portfólio. Falando de cafeicultura, a fim de alavancar a produtividade, a empresa disponibiliza diversos produtos. A linha FortCote por exemplo, é composta por fertilizantes inteligentes que ajustam a liberação dos nutrientes de maneira controlada conforme a necessidade das plantas. Eles possuem uma tecnologia que blinda o fertilizante diminuindo as perdas como: volatilização, lixiviação e adsorção dos nutrientes. Fazem parte dessa linha: Fortblen, Durabor e BioMaxxcote.

Outra ferramenta que a empresa oferece ao mercado é o Pra-Café-Gold, um produto desenvolvido com a tecnologia dry powder e com balanço ideal de nutrientes, ideal para solos mais pobres. Ele é formulado com matérias-primas diferenciadas que combinado com os aditivos químicos incrementam a absorção das plantas e ainda proporcionam maior enchimento dos grãos.

O cafeicultor também pode utilizar o Curative, fertilizante mineral à base de Fosfito de Potássio mais Cobre e Níquel com tecnologia dry poder. Combinados, esses aditivos químicos incrementam a absorção e a penetração dos nutrientes nas plantas. O produto contém Fósforo nutricional, Potássio, Magnésio e Enxofre, promovendo nutrição e proteção na aplicação.

Conhecimento

Durante o evento, o público receberá informações atualizadas em um espaço exclusivo do laboratório de tecnologia de aplicação da empresa. “O objetivo é promover a segurança e confiabilidade que nosso portfólio todo possui. Por isso, convidamos os produtores da região a participar e aproveitar todo esse conhecimento para alcançar mais produtividade em suas lavouras”, finaliza o gestor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologias para o agronegócio

A inovação tecnológica na agricultura tem que ser respaldada por resultados científicos de pesquisas, sendo apoiada pelos especialistas e consultores do agronegócio.

Lonza – da suíça direto para o Brasil

Este será o oitavo ano que a Lonza participa da Hortitec. “Para nós é um evento extremamente importante, por ter a participação de vários...

Advanta Seeds reafirma compromisso com o agro

A cidade de Uberlândia (MG) foi palco do VIII Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, e a Advanta Seeds se destacou como patrocinadora Diamante do evento.

Sustentabilidade é o diferencial entre as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2022

Nove produtoras rurais que se destacam pela gestão sustentável no campo foram reconhecidas pela premiação nas categorias: pequena, média e grande propriedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!