23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAgroFresh une produtores e tecnologia digital

AgroFresh une produtores e tecnologia digital

Harvista e FreshCloud Harvest as soluções da AgroFresh para a colheita da maçã no ponto ideal

No último dia 29 de junho em Lages, a AgroFresh líder global em soluções inovadoras de pós-colheita, apresentou novos resultados do Harvista™ 1,3 SC e a tecnologia digital FreshCloud™ Harvest para produtores de maçãs.

O Harvista™ 1,3 SC é uma solução altamente flexível para aplicação pré-colheita, projetada para ajudar a ampliar a janela de colheita e manter a qualidade das frutas em pomares de maçãs. Com um modo de ação exclusivo, o Harvista™ ajuda a minimizar a resposta das frutas ao etileno no campo, atrasando a maturação e reduzindo a degradação do amido. Isso resulta em frutas mais firmes, coloridas e de melhor calibre, contribuindo assim para uma colheita mais lucrativa.

Durante a temporada de 2023, foram conduzidos estudos e análises nos pomares para acompanhar os resultados da produção. Novamente nesta safra, o Harvista™ demonstrou sua eficácia ao ser comparado com campos testemunhas, sem tratamento. Essa tecnologia provou ser capaz de retardar o amadurecimento das frutas, ao mesmo tempo em que preservou suas características essenciais, como firmeza de polpa e coloração da casca.

Como exemplo, em um dos casos estudados, especificamente em um pomar localizado em São Joaquim, SC, observou-se um desenvolvimento de coloração vermelha mais intensa nas frutas. Como resultado, elas alcançaram as categorias de maior valor, Extra e Categoria 1, o que tornou o pomar mais lucrativo.



Nesse contexto, os benefícios do Harvista™ ficaram evidentes, pois sua aplicação contribuiu para o atraso no amadurecimento das frutas sem comprometer sua qualidade. Dessa forma, os produtores puderam obter frutas com maior valor comercial e potencial de armazenamento, atendendo às exigências dos consumidores e aumentando a rentabilidade do pomar.

“Esses resultados reforçam a importância da utilização de tecnologias avançadas na agricultura, como o Harvista™ 1,3SC, que tem se destacado a cada safra como uma ferramenta excepcional para aprimorar a gestão da colheita e garantir a qualidade das maçãs, maximizando os lucros dos produtores e oferecendo produtos de alta qualidade e que atendam às demandas do mercado.” – Fabiano Coldebella, gerente comercial da AgroFresh Brasil.

FreshCloud Harvest– tecnologia da AgroFresh em favor da qualidade

O FreshCloud™ Harvest é um serviço digital fácil de usar que complementa a tecnologia Harvista™ 1,3 SC da AgroFresh, fornecendo uma solução abrangente para os produtores. Com o FreshCloud™ Harvest, os produtores podem capturar, organizar e acessar facilmente informações rápidos sobre a maturação da fruta pela evolução da degradação do amido. Esses dados são essenciais para tomar decisões oportunas sobre quando aplicar o Harvista™, um elemento crucial para maximizar a qualidade e os rendimentos das frutas. Essa abordagem estratégica pode se traduzir em um maior potencial de lucro para os produtores.

Fabrine Pereira, Account Manager da AgroFresh, ressaltou a importância do FreshCloud™ Harvest ao afirmar que os clientes precisam de novas ferramentas para medir e gerenciar os parâmetros de qualidade desde o pomar, visando oferecer frutas mais frescas e saborosas. O FreshCloud™ Harvest é uma inovação que fornece dados rápidos, precisos e confiáveis, permitindo que os produtores tomem decisões oportunas para aumentar o rendimento e a qualidade, reduzindo o desperdício e maximizando o potencial de lucro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Gengibre: Nova aposta para exportação

O gengibre (Zingiber officinale Roscoe) é considerado uma das especiarias mais importantes ...

Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, ...

Barter é opção para produtores que precisam de pivôs

Lindsay oferece de forma inédita a modalidade aos clientes que buscam equipamentos novos para irrigação, mas não querem se descapitalizar.

Liberação de macrobiológicos via drone

A Koppert, em parceria com empresas de drones, estão utilizando esta tecnologia no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!