23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Transformação de riscos em oportunidades

Transformação de riscos em oportunidades

Crédito Divulgação

A consultoria Terra Desenvolvimento realiza nos dias 07 e 08 de junho em Campo Grande-MS o 9ª Encontro de Gestores – Transformando Riscos em Oportunidades. O evento tem como público produtores rurais da pecuária e da agricultura de todo o Brasil e da América do Sul, além de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais representantes do agronegócio nacional e internacional. 

A grade do evento levará até os participantes palestras, resultados de safra e também casos de sucesso entre as fazendas assessoradas pela empresa. As análises têm como referências dados coletados em mais de 740 propriedades. 

Neste ano as apresentações serão desenvolvidas em formato inovador. Os workshops, por exemplo, ocorrerão nas salas de cinemas do maior centro de eventos do Centro-Oeste, o Bosque Expo, que integra o complexo do Shopping Bosque dos Ipês na capital sul-mato-grossense.   

Em suma, a programação vai revelar soluções para os profissionais do agro superarem os desafios atuais de gestão dentro do setor. “O objetivo é ajudar o agricultor e o pecuarista a responderem a todos riscos que nós estamos observando dentro do negócio e aproveitar as oportunidades que surgem”, antecipou o sócio diretor da Terra Desenvolvimento, Rodrigo Patussi. 

Além do tema principal – transformando riscos em oportunidades – as palestras vão tratar de temas como mapeamento destas oportunidades para aumento de performance, potencial agrícola e gestão técnica dos recursos da fazenda, intensificação dos sistemas de produção, mercado, liderança e técnicas de comunicação para dentro e para fora da porteira.

“Nós vamos reunir presencialmente um grupo qualificado para discutir esses tópicos com foco na aplicação dentro das propriedades e identificar as ferramentas adequadas para isso”, resumiu Patussi. 

TERRA DESENVOLVIMENTO

A Terra Desenvolvimento atua no mercado de treinamentos e consultoria agropecuária desde 1997. A equipe de trabalho da empresa é formada por profissionais que desenvolvem assessoria em todos os estados do Brasil, além de países da América do Sul, como Paraguai e Bolívia. Em 25 anos de atuação, a companhia contribuiu para aumentar a produtividade de mais de 1,3 milhão de hectares, administrando um ativo de cerca de R$ 31 bilhões entre terras e rebanhos. Nesse período, foram mais de dez mil profissionais do agronegócio capacitados pelos treinamentos. Como resultado, tomando o exemplo da última safra, os clientes obtiveram aumento médio de 20% em seu lucro. 

SERVIÇO

9º Encontro de Gestores

7 e 8 de junho no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande-MS

Programação e inscrições: encontrogestores.agr.br  

Inicio Eventos Transformação de riscos em oportunidades