27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTratores e máquinas compactas como a menor colheitadeira de grãos do mercado...

Tratores e máquinas compactas como a menor colheitadeira de grãos do mercado brasileiro estão entre os destaques da YANMAR durante a Expodireto 2023

Divulgação

A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, estará presente na 23ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS). A participação da marca na feira tem como objetivo apresentar o portfólio de equipamentos dedicados a pequenos e médios avicultores, fruticultores e produtores gaúchos de milho e soja. 

“Sabemos que a Expodireto Cotrijal tem um peso muito grande para todo o cenário agrícola e nossa presença nesta edição tem como foco compartilharmos nossa gama de produtos aplicados às culturas típicas da região, visando sempre pequenos e médios agricultores – que representam nosso principal perfil de clientes. Além disso, nossa presença na feira reforça nossa busca pela consolidação da YANMAR no Sul do país. Para isso, atuamos neste contato próximo durante a feira, e também contamos com uma rede de atendimento na região, para atender produtores gaúchos tanto na linha agrícola como na linha de construção civil”, comenta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

Equipamentos YANMAR atendem um “gap” do mercado agrícola brasileiro

Entre os principais destaques da marca na feira, a YANMAR coloca em exposição a colheitadeira YANMAR YH 880. Compacta, a máquina se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar.

A máquina supre um ‘’gap’’ do mercado agrícola brasileiro. “Notamos que havia uma necessidade de grande potência e menor dimensionamento das máquinas, já que muitos clientes buscavam – e ainda buscam – justamente um equipamento capaz de acessar áreas das lavouras onde os equipamentos maiores têm dificuldade de acessar ou não apresentam uma eficiência satisfatória. Nesse sentido, nossa colheitadeira atende essa demanda, permitindo trabalhar com mais precisão nas áreas periféricas da lavoura, como as bordas. Outra vantagem também está relacionada ao transporte da máquina entre uma lavoura e outra, pelo seu dimensionamento”, pontua Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

Também a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. “A compactação do solo pode afetar o crescimento radicular das plantas, a aeração do solo, gerar uma resistência maior na penetração de raízes, entre outros fatores que afetam diretamente a produtividade da lavoura”, conta Figueiredo, que enfatiza, ainda, o consumo de combustível. “O consumo médio da YH 880 é de 6 a 9 litros por hora. Isso permite um trabalho contínuo durante um dia inteiro de trabalho, sem a necessidade de abastecimento”.

Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando  uma operação mais econômica e segura. Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

Embora compacta, a colheitadeira YANMAR YH 880, conta com tecnologia embarcada, como o SMART-ASSIST, um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. Por meio dele, o produtor é capaz de acompanhar o trabalho da máquina pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento da máquina. Dados como horas trabalhadas – início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento no campo – área trabalhada, diagnóstico de falhas, alerta anti-furto – caso o equipamento saia da área delimitada pelo produtor, são algumas das funções que a tecnologia embarcada no equipamento oferece.

A funcionalidade resulta em otimização do tempo e redução de horas “paradas” do equipamento. Outro benefício da tecnologia embarcada também está ligado à gestão do equipamento, no que se refere às manutenções periódicas, que permitem que o agricultor acompanhe e até se antecipe no momento da revisão, facilitando, inclusive, o trabalho da concessionária, que também tem acesso às informações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Transformação de autopropelido é opção rentável ao produtor mato-grossense

Visitantes que forem acompanhar a Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde, poderão ver de perto todas as vantagens da Linha Z da MP Agro, que além de eficiente e durável pode gerar economia de até 80%

YANMAR na Femagri 2024: veja as novidades e portfólio da empresa no evento

De tratores a grupos geradores, portfólio em exposição na feira visa aumentar a produtividade, a eficiência e a rentabilidade dos produtores rurais brasileiros

Aplicação de corretivos: como evitar erros e desperdícios?

Especialista do Grupo Piccin orienta sobre as melhores práticas na operação para otimizar o uso de produtos, tempo e ainda ser mais assertivo.

Máquinas YANMAR em exposição na Expocafé 2023

Entre os destaques, marca coloca em exposição tratores de 26, 47, 80 e 90 cavalos de potência, além da colheitadeira de grãos YH 880

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!