Ultragaz oferece soluções sustentáveis e inovadoras

0
124

Com o compromisso de atuar com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, a Ultragaz possui como um de seus pilares a inovação e sustentabilidade. Pensando nisso, desde 2018 a empresa desenvolve soluções voltadas ao agronegócio e sustentabilidade, tendo como objetivo expandir cada vez mais a participação do GLP na matriz energética no setor.

Nos últimos três anos, a área de Desenvolvimento de Soluções já apresentou ao mercado mais de 20 produtos e serviços que possuem tecnologias inovadoras, com foco na eficiência energética. Entre eles, o Ultragaz Torra do Café, software que controla, monitora e registra de forma remota e em tempo real o processo de torrefação de cafés especiais. O sistema inteligente garante máxima eficiência energética e possibilita ao mestre de torra a padronização e a construção de notas aromáticas, preservando a qualidade do grão e agregando maior valor ao produto final.

Destaque também para o Ultragaz Aviários, solução inovadora e tecnológica voltada ao monitoramento das granjas de corte. Composto por sensores que controlam as principais variáveis impactantes no custo de produção, o produto é responsável pelo monitoramento do sistema de aquecimento e de fatores de ambiência das aves, garantindo o uso eficiente do GLP e o bem-estar animal.

Já o Ultragaz Secagem de Grãos – Feijão é uma solução desenvolvida para as unidades de secagem de feijão, composto por controle e automação do processo, com sensores integrados por internet. O produto contém uma exclusiva lógica de secagem para redução de consumo de GLP e aumento de produtividade, o que garante a qualidade do feijão e tem impacto direto e positivo ao meio ambiente.

Para Ana Eliza Vairo, Gerente de Desenvolvimento de Soluções da Ultragaz, a empresa está cada dia mais expandindo sua participação no agronegócio e acredita que o investimento no setor é mais do que necessário. “Nós reconhecemos a importância do investimento em inovação no agronegócio, e acreditamos que o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, que facilitem e agreguem valor ao produto final, é vital para impactar nossos clientes e a preservação do meio ambiente.”

De acordo com a executiva, em 2019, 67% das inovações desenvolvidas pela Ultragaz eram voltadas para sustentabilidade. Já em 2020, esse número subiu para 80%. As inovações voltadas para sustentabilidade envolvem, principalmente, tecnologias de eficiência energética, substituição de combustíveis poluentes (ex: lenha) para o GLP, produtividade de processo e redução de emissões de CO2.

Com a expectativa de que, até o fim de 2025, sejam desenvolvidas mais cinco soluções com foco em eficiência energética, qualidade do produto e sustentabilidade, a Ultragaz firmou uma parceria com o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do Agronegócio, para ampliar a inserção do GLP no segmento e alcançar novas conexões e parcerias com outras empresas.

A parceria com a AgTech está em linha com uma nova estratégia de longo prazo da Ultragaz com ampliação do seu portfólio para prover soluções em energia e na qual o cliente tem papel central.  Recentemente, a empresa lançou uma nova marca com acompanhada pela tagline “Somando Energias”. A expectativa é tornar a Ultragaz cada vez mais sustentável, inovadora e próxima de seus clientes, colaboradores e parceiros.

SOBRE A ULTRAGAZ

A Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, é conhecida por ter em seu DNA a inovação. Presente há 84 anos no mercado, desenvolve soluções para diversos segmentos industriais e empresariais. Com o propósito de somar energias para mudar a vida das pessoas, hoje atende mais de 11 milhões de famílias brasileiras e 60 mil empresas em 22 estados e o Distrito Federal.

As práticas ESG estão presentes em todas as áreas da Ultragaz, aliando soluções com baixo impacto ao meio ambiente à economia de recursos. A companhia aposta cada vez mais em transformação digital, com uma estratégia omnichannel, aprimorando a experiência de compra do consumidor.

Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros com atuação na distribuição de combustíveis (Ipiranga), na indústria de especialidades químicas (Oxiteno), no segmento de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo) e no setor de varejo farmacêutico (Extrafarma).