27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesUso de biofertilizante promove incremento de 8 sc/h

Uso de biofertilizante promove incremento de 8 sc/h

Tradecorp apresenta excelentes resultados durante a participação em eventos no Mato Grosso do Sul e em Brasília

O uso de biofertilizantes e inoculantes promove incremento de até oito sacas por hectare na cultura de soja. Pesquisas de campo, conduzidas pela Tradecorp do Brasil, mostram bons resultados em diversos municípios brasileiros.

Rafael Nunes, diretor de operações da Tradecorp, explica que foram feitos diversos estudos locais para comprovar os incrementos com a utilização do biofertilizante e inoculante da empresa. “Na região do Mato Grosso do Sul, por exemplo, tivemos um incremento importante de 8,12 sacas de soja por hectare, com o uso combinado do biofertilizante – primeiro registrado no Brasil – e de fertilizante foliar. É um número expressivo que, além de rentabilizar o produtor, comprova que a região tem todas as condições para utilizar o nosso portfólio”.

Já a região que atende o Distrito Federal, além dos resultados com biofertilizantes acima de 8 sacas por hectare, observou também um incremento de 8,4 sacas por hectare na utilização de inoculante. “Ainda temos muito a mostrar, como o desempenho do inoculante Phós’UP, nosso último lançamento, único registrado para tratamento de sementes e pulverização foliar. Além disso, em breve, estaremos no mercado com uma linha de produtos para biocontrole de pragas e doenças, ampliando nosso portfólio de soluções para o produtor brasileiro”.

O diretor ainda ressalta que há novidades chegando da Rovensa Next, a unidade de biosoluções do Grupo Rovensa no mundo, resultado da junção de 10 multinacionais adquiridas pelo grupo português nos últimos anos e da qual a Tradecorp é parte. “Queremos ir além de um provedor de soluções biológicas para a agricultura. Queremos ser os propulsores de uma biotransformação rumo a uma agricultura regenerativa e sustentável”.

A partir do dia 23 de maio a Tradecorp apresentará os resultados regionalizados em dois eventos: Showtec, em Maracaju (MS), e AgroBrasília, no Distrito Federal.

Showtec

Com o objetivo de unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro, a Showtec, que acontece de 23 a 25 de maio, estima receber mais de 15 mil pessoas por dia, entre produtores, consultores, estudantes e profissionais ligados ao setor.

Rafael reforça que o evento será importante para apresentação dos resultados. “É o segundo ano da Tradecorp neste evento, mas participamos dela desde 1998, sempre apresentando resultados obtidos na região com nossos produtos”.

AgroBrasília

Em 2022, a AgroBrasília recebeu mais de 135 mil pessoas. Com o objetivo de ser uma vitrine de novas tecnologias para o agronegócio, o evento, que acontece de 23 a 27 de maio, tem um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

Para Rafael, estar em um evento como este, com gente do país inteiro e também de outros países, é parte essencial da agenda da empresa. “Queremos mostrar que vale a pena utilizar os produtos da Tradecorp como o Phos Up e o Vorax. Os resultados estão aí para comprovar a qualidade, o custo-benefício e a produtividade”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vantagens do inoculante Rhizobium para florestas

O inoculante é composto por uma cultura pura de microrganismos selecionados pela pesquisa

Construção da produtividade pode fazer o produtor atingir 100 sacas/hectare

O novo conceito foi desenvolvido pela Agrocete, visando integrar ações e produtos que ajudam a alcançar o potencial produtivo em sua totalidade.

Você sabe o que são Biofertilizantes?

São produtos que contém substâncias naturais, que atuam no metabolismo das plantas, ajudando-as a cumprir com maior facilidade seus processo produtivos.

Parceria irá desenvolver novos biofertilizantes para café

Projeto visa beneficiar o crescimento das plantas, o desenvolvimento vegetativo, a resistência contra pragas e o aproveitamento do adubo na lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!