18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesVamos destaca locação de pesados para o agronegócio na Agrishow

Vamos destaca locação de pesados para o agronegócio na Agrishow

Companhia apresentará ao produtor rural seu ecossistema de soluções para frotas pesadas no campo, que inclui locação, compra, venda e troca de caminhões e maquinário agrícola, além de customização e outros serviços

Divulgação

Com mais de quatro mil caminhões, máquinas e equipamentos alugados exclusivamente para o agronegócio, a Vamos, líder nacional em locação de veículos pesados, participa de mais uma edição da Agrishow, maior feira agropecuária do Brasil. No evento realizado em Ribeirão Preto (SP), que reúne soluções para todos os tipos de culturas, safras e tamanhos de propriedades, a Companhia apresenta seu ecossistema completo de soluções para renovação e ampliação da frota, que mescla locação, compra, venda e troca de ativos pesados, além de outros produtos e serviços.

A participação na Agrishow é estratégica para a Vamos, já que o agronegócio é um dos principais setores atendidos pela empresa – historicamente, representa 30% do seu faturamento. Além disso, Ribeirão Preto, conhecida como Capital Nacional do Agronegócio, e região se destacam pela força da cana-de-açúcar e da indústria sucroalcooleira, além do plantio de outras culturas, como café, laranja, milho, soja e algodão, segmentos que podem se beneficiar da locação de maquinário agrícola para expandir a área de cultivo, fazer o manejo adequado do solo, dentre outras atividades no campo.

O modelo de locação nos permite oferecer soluções customizadas e dimensionadas, que atendem as diferentes necessidades do produtor, seja qual for o tipo de cultivo ou tamanho da área plantada. Ao optar pela modalidade, as empresas reduzem custos operacionais e ampliam sua produtividade e eficiência, já que conseguem redirecionar o capital que seria usado na compra de equipamentos para investimentos mais estratégicos ao negócio. Uma vantagem adicional é que o modelo de locação viabiliza uma economia substancial, chegando a até 10% para máquinas agrícolas e 30% para caminhões, quando comparado aos custos associados à aquisição”, explica Gustavo Couto, CEO da Vamos.

Exposição de equipamentos

Durante a Agrishow, a Companhia apresentará alguns produtos e serviços disponíveis no ecossistema Vamos, incluindo ativos pesados da Vamos Locação, BMB – empresa comprada em 2021 e que atua na customização de caminhões e ônibus Volkswagen há mais de 20 anos –, HM Empilhadeiras – também adquirida no mesmo ano e que oferece locação e venda de equipamentos de intralogística – e Truckvan – fabricante de implementos rodoviários e unidades móveis comprada em 2022.

No estande da marca, localizado no lote H8a1, próximo ao estacionamento vermelho, estarão expostos:

  • 1 caminhão Volskwagen Agronomus customizado pela BMB;
  • 1 caminhão Mercedes-Benz Arocs 3351, acompanhado do semirreboque basculante graneleiro A4 MOD 15 da Truckvan;
  • 1 Scania G560 A6X4 Super Off Road, acompanhado do semirreboque graneleiro 4 eixos da Truckvan;
  • 2 empilhadeiras da HM Empilhadeiras, uma modelo 8FBN01 e outra 8FGD;
  • 1 carregadeira Komatsu WA200;
  • 2 tratores, sendo um John Deere 8270R01 e o outro um Case Magnum 340.

Além do modelo de locação, suas vantagens e benefícios, queremos mostrar ao produtor rural de Ribeirão Preto e região a diversidade do nosso portfólio, complementariedade dos nossos negócios e como isso nos possibilita atendê-los de maneira personalizada. Sempre falamos que ao lado de uma máquina agrícola há um caminhão, um equipamento de linha amarela… e oferecemos tudo isso em um único lugar, seja por locação, compra, venda ou troca, além de soluções de telemetria e outros serviços. Isso é um diferencial competitivo que nos coloca em uma posição única no mercado”, argumenta Couto.   

Modelo de locação tem crescido

De maneira geral, a locação de veículos pesados tem crescido no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), as empresas de aluguel compraram 10,5% dos caminhões novos vendidos no ano passado, sendo responsáveis por emplacar 10.211 desses veículos, um aumento de 38,9% em relação ao ano anterior. “Isso demonstra um avanço desse modelo de negócio no País e ainda há muito espaço para crescer, já que apenas 1,5% da frota nacional de caminhões é alugada. Para fins de comparação, esse percentual chega a 25% nos EUA”, complementa Couto.

Atualmente, a Vamos conta com mais de 45,7 mil ativos na frota, sendo cerca de 35,5 mil caminhões e implementos rodoviários e 10,2 mil máquinas e equipamentos. Desse total, mais de 91% – aproximadamente 42 mil veículos pesados – estão alugados por todo o Brasil.

Com capilaridade nacional, além do negócio de locação, a Vamos possui 34 concessionárias agrícolas próprias das marcas Valtra e Fendt, 18 de caminhões e ônibus Volkswagen das marcas Transrio e Tietê Veículos, 6 de equipamentos linha amarela da Komatsu e quatro lojas da HM Empilhadeiras.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bamaq Máquinas participa da FEMEC

Durante a FEMEC 2023, a Bamaq Máquinas irá expor as máquinas: W130B, B110B, E145C e V110.

Aqua está um passo à frente em especialidades agrícolas

Trazer a última palavra em tecnologia de fertilizantes para os produtores brasileiros. Foi com esse propósito que a Aqua do Brasil foi idealizada por...

YANMAR reúne na Agrishow 2024 portfólio de construção civil e produtos de força

Entre os principais destaques, marca evidencia grupo gerador desenvolvido exclusivamente para alimentação de baterias dos drones pulverizadores

Divisão Fendt é inaugurada em Sorriso (MT)

Anunciada em maio, durante a Agrishow 2019, a Divisão Fendt no Brasil foi inaugurada nesta quarta-feira, 4 de setembro, em Sorriso, no Mato Grosso. A partir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!