Â
Pelo segundo ano a VitalForce se fez presente na Femagri. “Temos uma parceria com a Cooxupé, com a qual trabalhamos alguns produtos diretamente no campo. Para nós é um privilégio participar dessa feira, porque é destinada a cooperados e também a produtores de café e grãos em geral, sendo um público muito interessado em buscar novas alternativas para diminuição de custo e alto benefÃcio para a lavoura“, diz Aline Cássia Leite Dias, consultora técnica de vendas.
Portfólio
A VitalForce levou para a Femagri uma linha de formulação líquida para solo, visando a facilidade de aplicação e a diminuição de custo de mão de obra, como Vitalsolo Boro, que substitui outras fontes de boro, como ácido bórico.
A empresa oferece uma linha para substituição de aplicações convencionais via solo, como sulfato, ácido bórico, óxidos. “A linha que trouxemos nesse ano é diferenciada. Começamos um trabalho junto à Cooxupé com uma linha líquida de solo, com elementos como boro, zinco, magnésio e cálcio, que trazem uma tecnologia diferenciada, substituindo ácido bórico, sulfato e cloreto, a qual facilita a aplicação, tendo a diminuição da mão de obra principalmente de café de montanha, como a região do Sul de Minas“, informa Aline Dias.
A VitalForce tem uma atuação muito forte também no Cerrado Mineiro, onde a aplicação via drench do produto Vitalsolo Boro tem sido bem-sucedida. Já nas regiões de montanha, as aplicações podem acontecer juntamente com defensivos de solo.
O boro é um dos elementos principais para a produtividade, desenvolvimento de internódios e prevenção à seca de ponteira. “Aumento de internódio e desenvolvimento de roseta significam maior quantidade de grão, o que contribui para o aumento de produtividade e resistência da planta. Vitalsolo Boro pode ser usado em dessecação de cereais, em lavouras de café, hortaliças e frutas em geral“, ensina Aline Dias.
Parceria
Em 2014 a VitalForce firmou uma parceria com a Cooxupé e começou a participar da Femagri com o ResistanceBac-F, produto que é o carro-chefe da VitalForce com pesquisas comprobatórias em instituições como a Fundação Pró-Café.
Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.