22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesViter inaugura unidade de insumos agrícolas em Itaperuçu (PR)

Viter inaugura unidade de insumos agrícolas em Itaperuçu (PR)

Nova fábrica amplia em 600 mil toneladas/ano a produção paranaense da unidade agrícola da Votorantim Cimentos e lança produtos em estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

Votorantim Cimentos Unidade Itaperuçu – Paraná/Divulgação

A Viter, unidade de soluções agrícolas da Votorantim Cimentos, inaugura nesta terça-feira (9/4) uma fábrica na cidade de Itaperuçu (PR). A nova operação amplia a produção de calcário agrícola da Viter no Paraná e permite a oferta de dois produtos exclusivos na região: o Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix, que é uma mistura homogênea e industrializada de calcário micropulverizado e gesso agrícola.

A nova fábrica da Viter tem capacidade fabril de 600 mil toneladas. Com a unidade em Itaperuçu e a já existente operação na cidade de Rio Branco do Sul (PR), a Viter totaliza a capacidade instalada para produzir 1,5 mil toneladas por ano de calcário agrícola no estado do Paraná. A nova fábrica da Viter está equipada com modernos e potentes filtros para o controle da emissão de gases e partículas sólidas e usará combustível renovável (cavaco de madeira) como fonte energética no seu processo de produção.

No local serão produzidos Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix que estarão disponíveis para produtores rurais dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico possui alto teor de magnésio e é ideal para a nutrição de solo com carência deste elemento químico. Outro diferencial do produto é a sua granulometria extremamente fina, tornando-o mais reativo e aumentando sua produtividade e rendimento. Já o Optmix é uma mistura do Calcário ITAÚ Fyller com gesso agrícola e é indicado para produtores que desejam otimizar seus processos operacionais e, em uma aplicação, oferecer ao solo os macronutrientes cálcio, magnésio e enxofre.

“A nova operação em Itaperuçu demostra nosso compromisso de estar cada vez mais próximo do produtor rural, oferecendo soluções conforme as necessidades locais. Ao oferecermos um calcário fino e com alto teor de magnésio e também a mistura homogênea de calcário e gesso, simplificamos a a operação do agricultor da região que deseja corrigir e nutrir o solo de forma mais rápida e eficiente para uma melhor performance em suas colheitas”, afirma o gerente geral da Viter, Marcelo Giuliano Sousa. O Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix já estão disponíveis para comercialização. Mais informações acesse nosso site e localize um representante de vendas através do site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Segmento de insumos avança e procura por soluções regenerativas do solo

Tecnologia beneficia a agricultura sustentável, pois permite maior captação de carbono e redução de temperatura no solo. O faturamento anual em 2022 teve ordem de 52,79% e 77,02%, respectivamente, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Governo Federal lança Plano Nacional de Fertilizantes para reduzir importação dos insumos

O Plano traz medidas para os próximos 28 anos focadas em diminuir a atual dependência do ...

Startup inova na venda de insumos agrícolas com modelo “porta a porta”

Criada por um family office, empresa já conta com a maior força de vendas do agronegócio no país e projeta crescimento superior a 300% em vendas

Gestão eficiente da irrigação otimiza aplicação de insumos

Tecnologias como o FieldNET Advisor, além de ajudar os produtores no uso racional da água e economia de energia, pode proporcionar a eles também mais ganhos ao evitar desperdícios nas operações com fertilizantes e defensivos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!