20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesXCMG Brasil lança a mini escavadeira XE55DA na Agrishow 2024

XCMG Brasil lança a mini escavadeira XE55DA na Agrishow 2024

Visando o aumento da produtividade no setor agro, a empresa apresenta outras novidades, como a mini pá carregadeira XC7-SR08, a escavadeira elétrica XE270E, e o caminhão rodoviário elétrico bitruck E7-29R

Divulgação

A XCMG Basil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, apresenta na Agrishow 2024 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo, a mini escavadeira XE55DA, lançamento da empresa na feira, que traz diversos benefícios e aplicações para o agronegócio brasileiro.

Com elevada eficiência e potência de motor 35 kW (47 hp), a mini escavadeira XE55DA é principalmente utilizada para condições de trabalho com terra, capaz de enfrentar tarefas exigentes com alta eficiência. “Seu peso operacional otimizado de 5750 kg garante estabilidade e manobras precisas, enquanto sua caçamba de 0,21 m³ de capacidade permite um manuseio eficaz de materiais, possuindo avançado sistema de motor de arranque, que assegura partidas confiáveis em todas as condições. Enfim, a XE55DA reúne inovação, potência e durabilidade para elevar o padrão em escavação e construção”, destaca Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.

Outro diferencial, complementa Torres, é que o potente motor Kubota V2607 e o sistema hidráulico são perfeitamente compatíveis, garantindo alta eficiência e economia de combustível.

A empresa expõe, ainda, outras novidades como a mini pá carregadeira XC7-SR08. Com peso operacional de 3.210 kg, potência do motor de 67,3 hp, e capacidade de caçamba de 0,45 m³, a XC7-SR08 apresenta segurança, confiabilidade, tecnologia avançada e alta eficiência, configurada com vários dispositivos, incluindo o mecanismo de elevação radial auto inovador com forte potência, função de nivelamento unidirecional e alta eficiência operacional. Possui cabine panorâmica com mecanismo ROPS e FOPS padrão para segurança e confiabilidade, com tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, garantindo desempenho com experiência inteligente e confortável.

Equipamentos elétricos: Cada vez mais voltada às práticas e desenvolvimento de soluções ESG (Environmental, Social and Governance), a XCMG apresenta inovações em tecnologia em equipamentos elétricos, como:

A escavadeira elétrica XE270E tem capacidade de caçamba de 1,4 m³ e peso operacional de 27 a 29,9 toneladas, autopropelida sobre esteiras, com função de escavar e preparar o material. Equipada com motor elétrico com output contínuo de 140kW (187hp), torque máximo de 2.500N.m, a escavadeira XE270E possui grau de proteção IP67, tensão da bateria de 579.6V, com pack de bateria removível ou não. Contém, ainda, estrutura de giro com rotação 360° a uma velocidade de giro de 11r/ min, sapatas de esteiras com largura entre 500mm e 800mm, profundidade de escavação de 6.925mm, raio de alcance máximo de 10.240mm.

O caminhão elétrico bitruck E7-29R é equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, que oferece potência equivalente a 490cv e um torque de 204,1kgfm. Com Peso Bruto Total (PBT) de 29 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 49.00 kg, o E7-29R é um caminhão rodoviário semipesado 8×4, com autonomia de 150 km e velocidade máxima de 80 km/h.

Segundo Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil, “ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, o E7-29R possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais através da alavanca localizada no console central. A inclusão dessa transmissão e das reduções de engrenagem auxiliam o caminhão a economizar energia elétrica durante as arrancadas”, explica Senda, ressaltando que esse caminhão elétrico inovador permite a substituição rápida das baterias em vez de esperar pelo processo de recarga.

Conta, ainda, com tecnologia para proporcionar maior segurança ao operador, como o alerta de colisão frontal, LDWS (Lane Departure Warning System), ou sistema de aviso de saída de faixa, AEBS (Advanced Emergency Braking System), ou seja, espécie de sistema semiautomático que auxilia o sistema de frenagem em emergências e ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow 2023

Melhoria na mobilidade, ampliação das áreas de alimentação e de banheiros e novas atrações estarão na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina.

STIHL apresenta novos produtos na Agrishow 2017

A feira, considerada uma das mais importantes do segmento de tecnologias agrícolas, acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) A STIHL,...

Divisão Fendt é inaugurada em Sorriso (MT)

Anunciada em maio, durante a Agrishow 2019, a Divisão Fendt no Brasil foi inaugurada nesta quarta-feira, 4 de setembro, em Sorriso, no Mato Grosso. A partir...

ADAMA leva portfólio completo para cana e cereais à Agrishow 2022

Durante a feira, a ADAMA apresentará seu portfólio completo para a cultura de cana-de-açúcar, além de demonstrar as soluções disponíveis para cereais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!