27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosYoorin Fertilizantes traz novas tecnologias para a cafeicultura e agronegócio

Yoorin Fertilizantes traz novas tecnologias para a cafeicultura e agronegócio

A empresa apresentou resultados de pesquisas com o produto Ekosil, um silicato de potássio. Tem-se observado maior produtividade e aumento da qualidade final da bebida

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Esse foi o terceiro ano que a Yoorin Fertilizantes participou do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e trouxe novas tecnologias em adubação para a cafeicultura. “Todas as informações de pesquisas e de tecnologia em cafeicultura se reúnem no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Estiveram presentes produtores de diversas partes do Brasil em busca de informações. Observamos esta como uma oportunidade para estarmos em contato com produtores e pesquisadores, e assim fazemos uma ponte entre esses elos“, considera Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.

Para ele, o evento é um polo de divulgação de tecnologia, insumos e pesquisas.

Trabalhos

A Yoorin Fertilizantes apresentou um trabalho ainda em condução na cultura do café durante o Congresso, o qual está indo para seu terceiro ano, com o produto Ekosil, um silicato de potássio. O tema foi ‘Novas fontes de potássio para a cafeicultura’. O pesquisador responsável pela condução do trabalho é Roberto Santinato, da Fundação Procafé.

“Temos observado que com o Ekosil a produtividade está aumentando e elevando também a peneira, resultando em aumento de qualidade final da bebida“, considera Fernando Guerra.

O evento

Sobre o evento, Fernando Guerra diz que foi muito bom, com organização competente, estrutura e espaço otimizados, o que foi muito interessante. “As palestras também foram conduzidas de uma maneira muito boa. Recomendamos este evento para todos. Além disso, no evento a empresa pôde divulgar seus novos produtos e tecnologias, já que a Yoorin está fazendo um trabalho muito forte em marketing para fortalecer a marca com produtos de qualidade e diferenciados. Estamos atuando com o Ekosil, que é uma fonte relativamente nova de potássio, mas que já tem oito anos de mercado, e temos observado uma crescente em vendas e revendas, o que é importante“, diz.

A empresa também trabalha no sentido de fortalecer o Yoorin, um fertilizante líder do segmento, de alta tecnologia e realmente diferenciado. Por isso, a empresa vem buscando fortalecer essa imagem com o produtor.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dados divergentes na previsão de safra prejudicam cafeicultor

Roberto Santinato, da Santinato Cafés, afirma que os produtores sentem os reflexos da especulação quanto à previsão de safras futuras.

Cochonilha no café: todo cuidado é pouco

A melhor forma de identificar as cochonilhas é observar a planta no dia-a-dia. No entanto, devido à coloração da cochonilha ser bastante variável, pode acabar dificultando reconhecê-la.

SIC 2022: Nespresso leva debate sobre cafeicultura orgânica

Semana Internacional do Café (SIC) 2022 acontece de 16 a 18 de novembro, na Expominas Belo Horizonte.

Melhor germinação do café em sacolinhas de TNT

  José Braz Matiello Engenheiroagrônomo da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com.br J. Renato Dias Lucas Franco Engenheirosagrônomos das Fazendas Sertãozinho   As sacolinhas de TNT (tecido não tecido) vêm sendo usadas na produção de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!