16.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosYoorin inova na adubação do cafeeiro

Yoorin inova na adubação do cafeeiro

A empresa fez sucesso com ascsoluções inovadoras e sustentáveis.

No recente Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a presença da Yoorin Fertilizantes foi destaque. João Rafael Portella da Silva, Gerente Agronômico da empresa, declarou seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na indústria cafeeira.

Em um setor que é de extrema importância para a economia brasileira, a Yoorin Fertilizantes tem se destacado como uma força motriz na busca por soluções inovadoras e sustentáveis.

Foto: Wilson Sandoval

A empresa, que se especializa em fertilizantes para a cafeicultura, aproveitou o Congresso para apresentar seus produtos de ponta, projetados especialmente para o plantio e manutenção da cultura do café.

Dois produtos, em particular, chamaram a atenção dos participantes: o “Ekosil” e o “Potasil”. João Rafael explica que ambos são fontes de potássio, nutriente crucial para o crescimento saudável das plantas de café. “O que diferencia esses produtos é sua origem brasileira e sustentável, refletindo o compromisso da Yoorin com a responsabilidade ambiental e a qualidade dos insumos agrícolas”, pontua.

Diferencial na cafeicultura

A cafeicultura brasileira sempre foi conhecida pela alta qualidade de grão, e a Yoorin Fertilizantes desempenha um papel fundamental nesse processo.

Durante o Congresso, João Rafael destacou a importância da linha de produtos, não apenas para melhorar a qualidade do café, mas também para atender à crescente demanda por cafés diferenciados no mercado global.

A empresa tem alcançado grandes resultados na busca pela qualidade superior, o que foi comprovado no evento.

Desafios e oportunidades

João Rafael não deixou de mencionar os desafios que Yoorin enfrentou em 2023. “O ano foi complicado devido à queda dos preços das commodities e aos impactos no mercado de fertilizantes. No entanto, a empresa conseguiu manter um balanço positivo, demonstrando a sua resiliência e capacidade de adaptação face às adversidades”.

Durante o Congresso, João Rafael destacou a evolução da agricultura regenerativa, um movimento que tem ganhado força entre os produtores de café. Ele enfatizou a importância de fornecer produtos que atendam a essa crescente demanda por práticas agrícolas sustentáveis ​​e de baixo impacto ambiental.

Com a reestabilização do mercado de commodities prevista para os próximos anos, a Yoorin Fertilizantes está otimista em relação ao futuro. A empresa continua a contribuir para a inovação e sustentabilidade a cafeicultura brasileira, atendendo às necessidades em constante evolução dos produtores de café.

ARTIGOS RELACIONADOS

Precisão na análise de solo

  Antonio Nolla Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) nolla73@hotmail.com   A análise de um solo que será cultivado é considerada como a principal ferramenta utilizada pelos...

Regulagem de nitrogênio contra psilídeos

  Dalva Luiz de Queiroz Pesquisadora da Embrapa Florestas dalva.queiroz@embrapa.br Os psilídeos atacam as espécies florestais, sugando a seiva e diminuindo a produtividade da silvicultura. O manejo de...

Organominerais – Mais nutrientes para o solo

Elaine Maria Silva Guedes Lobato Doutora e professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) " campus Paragominas elaine.guedes@ufra.edu.br Elizeu Monteiro Pereira Junior Graduando em Agronomia -...

Abacate mais café é lucro garantido?

Autores Gustavo Henrique Cafisso Santos Bacharel em Agronomia – Centro Integrado de Campo Mourão gustavo_cs0@hotmail.com Daniela Andrade Mestre em Fitotecnia – Universidade Federal de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!